Jovens escalam prédio e salvam bebê e pais de incêndio: ‘Heroísmo’

Jovens escalam prédio para salvar família em incêndio
Vídeo do resgate viralizou nas redes sociais (Reprodução/Kenza Zekkar/Facebook)

A atitude heroica de um grupo de jovens salvou um bebê de seis meses e os pais dele durante um incêndio no apartamento onde a família mora. Enquanto as chamas consumiam o imóvel, os moradores do bairro de Nantes, na França, escalaram o prédio para resgatar os vizinhos. O ato de bravura aconteceu no dia 28 de março e pode ser homenageado até pelo presidente do país. As informações são do DailyMail.

O casal e o bebê não conseguiram sair do apartamento devido às chamas e, neste momento, os jovens se mobilizaram e começaram a subir nos ombros um dos outros até chegarem ao terceiro andar. Os pais foram retirados pela lateral do prédio, enquanto o bebê foi jogado pela janela. “Felizmente, um colchão foi colocado no chão, de modo que o bebê não ficou tão ferido como seria de se esperar”, informou uma investigadora.

Rapidamente o bebê foi levado ao pronto-socorro da região. Após receber os atendimentos, a equipe médica informou que ele estava “fora de perigo e se recuperando”. Os pais também precisaram ficar internados, pois apresentaram ferimentos leves, conforme esclareceu o serviço de emergência.

‘Heroísmo’

O líder comunitário Kenza Zekkar registrou a ação dos jovens e o vídeo viralizou nas redes sociais. “O prédio em frente à minha casa pegou fogo e estávamos assustados. Digo parabéns aos nossos jovens que salvaram essa mãe de família e seu bebê diante dos meus olhos”, escreveu ao compartilhar a gravação pelas redes sociais.

A prefeita de Nantes, Johanna Rolland, pediu ao presidente Emmanuel Macron para reconhecer o trabalho feito pelo grupo com honras nacional. “As pessoas foram resgatadas graças à bravura e ao heroísmo dos jovens presentes, que formaram uma corrente humana enquanto subiam ao terceiro andar dos edifício ara tirá-los das chamas”.

A gestora de Nantes disse ainda: “Respeito e reconhecimento por esses jovens”.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!