Juliette supera Vih Tube e se torna a participante mais seguida do BBB21

Juliette
Juliette tem o perfil mais seguido e mais engajamento que Beyoncé (Reprodução/@juliette.freire/Instagram)

A advogada e maquiadora Juliette Freire ultrapassou o número de seguidores de Viih Tube, na madrugada desta segunda-feira (5), e se tornou a participante do BBB 21 mais seguida no Instagram. A paraibana, que entrou no programa como integrante “pipoca”, ou seja, desconhecida pelo público, passou dos cerca de 3,8 mil seguidores para a marca de 18,7 milhões. Já a youtuber paulista, integrante “camarote”, chegou ao reality com 15 milhões de “fãs”.

O ganho de seguidores de Juliette supera números de todas as edições. A paraibana desbancou as contas de ex-BBBs que entraram no programa já consagradas, como Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, e Manu Gavassi. A garota do momento também tem o triplo de seguidores de Thelminha, a vencedora da última edição do BBB.

E o Boninho?

Após o novo recorde, um fato curioso chamou a atenção dos internautas. José Bonifácio de Oliveira, conhecido como Boninho, o diretor da atração, não segue Juliette. Além da paraibana, o único participante do BBB 21 que não tem Boninho como seguidor é Nego Di, que quebrou o contrato com a emissora.

O diretor deu uma justificativa na rede social. “Por que não segue a Juliette?”, questionou um internauta. “Eu já sigo ela 24h por dia”, respondeu um dos “chefões” da emissora. A explicação não “colou” para todo mundo e fãs da advogada colocaram o nome da paraibana nos assuntos mais comentados desta segunda. “Ela merece tanto, que orgulho da nossa menina”, escreveu uma jovem.

Engajamento

O perfil de Juliette não acumula apenas seguidores, mas também uma alta porcentagem de interação. A participante do BBB21 tem um dos perfis do Instagram com o maior engajamento no Brasil e no mundo. No ranking feito pela Hype Auditor, empresa especializada em assuntos desse nicho, a advogada e maquiadora ocupa o 28° lugar, e está atrás de artistas brasileiros como Bruna Marquezine e Gusttavo Lima.

A análise do perfil é construída considerando os dados públicos do perfil, como o número de seguidores, e engajamento orgânico, que é a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos que são feitos por pessoas reais. Globalmente, Juliette está na 176ª posição, entre artistas como o ator Ryan Reynolds e a atriz Sophie Turner, de acordo com o Hype Auditor.

A agência de marketing Desbrava Data publicou no final de março a taxa de engajamento dos participantes do BBB 21 no Instagram. Juliette Freire saiu na frente de maneira considerada estrondosa pela agência, tendo uma taxa de 7,26%. Eles também compararam a taxa da paraibana com as de Beyoncé, que é de 1,2%, de Ivete Sangalo, 0,7%, de Anitta, 1,7% e de Manu Gavassi, que tem 1,4% de engajamento dos seus seguidores.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!