Macaco entra em supermercado de BH e dá ‘baile’ em bombeiros que foram resgatá-lo; assista

macaco-capturado-bombeiros
Macaco foi capturado pelos bombeiros e levado ao seu habitat natural (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Socorristas do Corpo de Bombeiros capturaram, na madrugada desta segunda-feira (5), um macaco prego em um supermercado de Belo Horizonte. Os funcionários do estabelecimento chamaram os agentes, após avistar o animal nas dependências do mercado. A equipe levou cerca de meia hora para conseguir pegar o primata que, conforme o Corpo de Bombeiros informou, deu um “baile” neles.

A equipe do 3° Batalhão de Bombeiros Militar foi a responsável por atender o chamado, deslocando-se até o supermercado durante a madrugada. O macaco do tipo prego entrou no estabelecimento, e os funcionários do mercado não deixaram de notá-lo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o macaco pulava de um lado para o outro dentro do supermercado, dando um “baile” nos militares. Isso acabou dificultando a captura do animal, que durou aproximadamente 30 minutos. Finalmente, os bombeiros conseguiram cercar e capturar o primata e o soltaram em seu habitat natural, sem ferimentos e em segurança.

Confira o vídeo gravado pela equipe dos bombeiros no momento em que eles tentavam capturar o macaco, que percorreu todo o supermercado:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!