Marido de Paulo Gustavo e amiga contam momentos de angústia em UTI

paulo gustavo marido thales bretas
Paulo Gustavo está intubado em luta contra a Covid-19, e conta com o apoio do marido (Reprodução/@paulogustavo31/Instagram)

O ator Paulo Gustavo trava uma luta contra a Covid-19 desde o dia 13 de março. Além do apoio da equipe médica, o artista também está sob constantes cuidados de duas pessoas muito especiais: a amiga Susana Garcia, diretora de filmes e especiais do global, que também é médica, e o marido Thales Bretas, dermatologista, que está presente em todos os momentos. Na noite de ontem (4), os dois mandaram depoimentos ao Fantástico, da TV Globo, falando sobre os 22 dias de internação do ator, a intubação e a esperança da recuperação total do comediante.

De acordo com Susana, o amigo já chegou na emergência com saturação baixa, falta de ar e parte do pulmão comprometida. Enquanto estava com ela, Paulo lembrou dos brasileiros e como muitos têm tratado o vírus de maneira equivocada, não tomando os devidos cuidados. “Ele virou e falou: ‘Susana, se eu pudesse agora, eu queria mostrar para os brasileiros, mostrar para todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem’. Ele falou isso”.

A amiga ainda lembrou um momento emocionante. “Ele ficou vários dias assim, na luta tentando fazer com que esse pulmão melhorasse essa inflamação, e ele não precisasse ser intubado. Mas chegou um momento em que os médicos viram que ele não deu essa virada, e aí precisou. E antes de ser intubado, ele olhou para o Thales e falou: ‘Te amo. Até já’. Ele está agora em uma reta para cura. Ele vai curar, vai sair de lá e fazer a gente rir muito ainda”, disse Susana.

‘Doença perigosa, sorrateira’

O marido do comediante contou que as dificuldades têm sido frequentes. “Nesse momento, a gente está vivendo um período um pouco difícil, né? Com muitos altos e baixos. Quem já passou pela Covid e ficou hospitalizado, sabe como é a doença. É uma doença muito séria. É muito perigosa, sorrateira. O Paulo é um cara super saudável”, iniciou Thales Bretas.

“A gente estava se cuidando muito. Na Páscoa, que é um momento tão especial, eu acredito que esse renascimento está cada vez mais próximo. Então, eu queria encher o coração de vocês de esperança, agradecer todas as orações novamente e dizer que, em breve, nosso amado Paulo Gustavo vai estar de volta”, continuou o marido de Paulo Gustavo ao Fantástico.

Veja os depoimentos completos:

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!