Três pessoas morreram afogadas em Minas nesse fim de semana

Bombeiros resgatam corpo depois de afogamento em Minas
Militares realizaram buscas em rio, lagoa e represa (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pelo menos três pessoas morreram afogadas em Minas Gerais neste final de semana. O caso mais recente foi registrado na manhã desse domingo (4) no rio São Francisco, no município de mesmo nome, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 32 anos estava desaparecido desde sexta-feira (2). Os casos foram registrados entre sexta e domingo em São Francisco, Juiz de Fora e Esmeraldas, e os afogamentos aconteceram, respectivamente, em rio, represa e lagoa.

No caso de São Francisco, de acordo com testemunhas, a vítima havia sido vista pela última vez na margem do rio, adentrando nas águas. Depois, não foi mais avistado e o Corpo de Bombeiros foi acionado no dia seguinte, por volta das 4h30 da manhã.

Até o final da tarde de sábado, os bombeiros realizaram buscas no local, conhecido como Orla dos Pescadores, mas não conseguiram localizar o homem. Na manhã do dia seguinte, foram retomadas as buscas, e por volta das 8h50, a guarnição recebeu da Polícia Militar a informação de que ribeirinhos haviam avistado um corpo boiando nas águas do rio, em uma localidade conhecida como Remansinho.

Os militares navegaram cerca de 50 km até as coordenadas repassadas, onde o corpo foi resgatado. Após os procedimentos necessários no local, o corpo foi repassado para a funerária para ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Januária, a cerca de 125 km do município.

Passeio de família arruinado

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, um jovem de 24 anos se afogou nas águas da Represa Doutor João Penido, nesse sábado (3). Conforme os bombeiros, a vítima estava na companhia de outros familiares quando a boia em que estava virou. O rapaz caiu nas águas e não mais retornou à superfície.

O corpo foi encontrado horas depois do desaparecimento do rapaz (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os militares foram acionados por volta das 13h para a realização das buscas. O corpo foi encontrado pouco mais de duas horas depois, a uma profundidade de 5 metros, aproximadamente. A PM e a perícia técnica também foram acionadas.

Jovem de 19 anos não sobrevive

Já em Esmeraldas, na região Central de Minas, um jovem de 19 anos se afogou em uma lagoa no Povoado Vargem Bento da Costa, área rural do município. Os bombeiros foram acionados na sexta-feira (2) pela PM. Segundo relatos, repassados pelos militares, o rapaz teria ingerido bebida alcóolica antes de entrar na água.

Corporação utilizou de uma série de equipamentos para o resgate (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros se deslocou para a lagoa, próxima da BR-060, em direção ao Parque do Avestruz, por volta das 19h50. Uma guarnição foi até o local e mergulhadores procuraram o a vítima até cerca de 22h45. Segundo a corporação, devido à falta de luminosidade e às condições de segurança para prosseguir com a operação, as buscas foram suspensas até o dia seguinte.

No sábado (3), o corpo foi encontrado e removido pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), depois do encerramento da perícia.

O Corpo de Bombeiros reforça que, em caso de emergência, deve-se ligar para o 193.

Edição: Giovanna Fávero

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!