Bebê roubado no Rio é encontrado em MG e seria vendido por R$ 35 mil

bebê sequestrado é encontrado com vida em Minas Gerais
O bebê, de apenas 3 meses, foi levado para Minas (Reprodução/O Dia)

Um bebê, de apenas três meses de vida, foi encontrado com vida em Minas Gerais, nessa segunda-feira (5), depois de ter sido sequestrado em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O roubo aconteceu em pleno Domingo de Páscoa, depois que os pais da criança foram dopados por uma família. As polícias civis do Rio e de Minas trabalham, em conjunto, para identificar os sequestradores.

De acordo com o jornal O Dia, os pais do bebê receberam uma suposta proposta de emprego, por mediação de uma conhecida, e foram convidados para realizar a entrevista na casa dela, em Duque de Caxias, no último sábado. Lá, foram dopados depois de beberem um “suco” e permaneceram desacordados até o dia seguinte.

Enquanto dormiam, a autora do golpe roubou o bebê e partiu com a filha, que ajudou no sequestro, para Minas Gerais. No domingo, quando acordaram, os pais perceberam que o filho tinha sido levado. A criança foi resgatada ontem, após negociação. A sequestradora confessou que planejava vender o bebê por R$ 35 mil.

A mulher conseguiu ser rastreada porque era conhecida da família. “Como a pessoa que levou era conhecida dos pais, eles conseguiram contato rastreando o celular. A sequestradora já estava em Minas Gerais. Diante da repercussão do caso, ela aceitou devolver o bebê, com a condição de não ter o rosto divulgado para a imprensa”, relatou uma amiga do casal que foi vítima de golpe à publicação fluminense.

Eles tiveram que ir até Minas Gerais pessoalmente buscar o filho, sem a confirmação de que a criança estaria viva. A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), em contato com o BHAZ, confirmou que a criança foi encontrada. A mãe e filha, que cometeram o crime, seguem foragidas. Procurada, a Polícia Civil mineira disse que não está se pronunciando sobre o caso.

Nota PCERJ na íntegra

De acordo com a 59ª DP (Duque de Caxias), a criança foi encontrada. As investigações e diligências continuam para esclarecer os fatos e identificar os suspeitos.

Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!