Garotinho se recusa a fazer o dever de casa e mãe pede ajuda a policiais

Mãe aciona polícia filho dever de casa
A mãe precisou ir até uma delegacia pedir ajuda aos guardas (Reprodução/@PoliciaChaco/Twitter)

Imagine precisar acionar a polícia depois de tanto insistir para que seu filho estude bem? O jeito parece ter sido o único encontrado por uma mãe argentina com dificuldades para fazer o menino de oito anos focar nos estudos. O caso inusitado ocorreu na sexta-feira (2), na cidade de Santa Sylvina , localizada na província de Chacho, Argentina.

Segundo o site Milênio, a mãe já estava cansada de tentar forçar o garoto a fazer os trabalhos escolares. Foi então que ela decidiu ir até uma delegacia pedir ajuda aos policiais. A mãe acreditava que, ao ver os guardas uniformizados, o menino teria um incentivo extra para fazer suas tarefas atrasadas.

Ajuda sem repreensão

Os guardas fizeram questão de não repreender o garoto. Em vez disso, eles se sentaram ao lado da criança e ajudaram no dever. Depois que o garoto terminou todas as lições os agentes arrecadaram doações entre si para doar à família.

Segundo comunicado da polícia local, a delegacia reconheceu “o grande gesto de solidariedade dos funcionários do Comissário Santa Sylvina, Sargento Alderete, Cabo Zalazar e Avila, Agente Mercado e Giordano” e pediu para que os cidadãos contem sempre com a ajuda da Polícia.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!