Acompanhe a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais

GovernoDeMinas
Governo de Minas/Divulgação

Depois de um ano intenso, a pandemia da Covid-19 ainda não passou. O Governo de Minas está fazendo a parte dele. Faça a sua parte também. É preciso continuar tomando todos os cuidados: use máscara, higienize as mãos e evite aglomerações.

O Governo de Minas avança na maior operação da história para vacinar os mineiros. Mais de 2 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose. Você pode acompanhar detalhes sobre a chegada de novos lotes dos imunizantes e o andamento da aplicação nos grupos prioritários por AQUI, no portal da vacinação em Minas Gerais: VACINAMINAS.MG.GOV.BR.

Mais equipamentos e apoio econômico


O Governo do Estado dobrou o número de leitos, comprou 50 milhões de seringas para a vacinação e mais de mil respiradores por um dos preços mais baixos do país.

Além disso, implantou a onda roxa, como medida emergencial e temporária para não faltar assistência nas regiões mais afetadas pelo vírus. Por meio da ampliação do distanciamento social, essa iniciativa aumenta o isolamento da população e, consequentemente, diminui a notificação de casos suspeitos.

Com o cenário de restrições, o Governo de Minas suspendeu o corte de água e luz das pessoas cadastradas com tarifa social. Além disso, está renegociando as dívidas do ICMS do comércio, e antecipou o repasse de recursos para as cidades mineiras.

Faça você a sua parte. Use máscara, higienize as mãos e evite aglomerações.