Caiu de novo! Facebook, WhatsApp e Instagram têm instabilidade nesta quinta

celular-redes-sociais
Redes sociais apresentaram instabilidade no início da noite desta quinta-feira (Reprodução/Twitter)

Os usuários do Instagram, do Facebook e do WhatsApp foram surpreendidos no início da noite desta quinta-feira (8) com um falha nas plataformas. Os aplicativos, que pertencem a Mark Zuckerberg, apresentaram instabilidade por volta das 18h. Internautas de todas as regiões do Brasil notaram a interrupção do funcionamento das redes. Os adeptos ao Twitter logo recorreram à rede social para repercutir as quedas.

A falha no aplicativos ainda tem motivação desconhecida, e vários internautas relataram uma dificuldade para atualizar a página inicial do Instagram e do Facebook e mandar mensagens pelo WhatsApp. Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento das redes sociais, o Instagram e o Facebook apresentaram, por volta das 18h30, um pico de reclamações, que ultrapassou a marca de 150.000. Já em relação ao WhatsApp, o pico de reclamações ocorreu às 18h50, tendo 1.568 registros.

‘Só o Twitter salva’

No Twitter, refúgio para os que ficaram se nenhuma rede, os usuários disseram que haviam se enganado, pensando que o problema da queda das três redes sociais estava em suas próprias banda largas. “Instagram e WhatsApp Web sem funcionar e eu achando que era minha internet”, comentou uma pessoa. Outros internautas fizeram memes da situação, e zoaram o fato de todos se voltarem para o Twitter quando as demais redes param de funcionar. Confira a repercussão:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!