Idosos de 64 anos serão vacinados nesta sexta em BH

vacina coronavirus
PBH aguarda envio de novas doses para avançar vacinação em grupos prioritários. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Considerando níveis de desistência e doses remanescentes de públicos anteriormente vacinados, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizou um esforço junto a todos os postos de vacinação e conseguirá ampliar a imunização para idosos de 64 anos, completos até 30 de abril. Esse público poderá ser vacinado a partir desta sexta-feira (9). 

A vacinação do público de 64 anos será realizada das 7h30 às 16h30, nos centros de saúde da capital e postos extras, e das 8h às 16h30, nos pontos drive-thru. Os locais e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

É importante ressaltar que as nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que funcionam nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. Os endereços podem ser conferidos neste link.

A segunda dose dos grupos que se vacinaram até a sétima remessa (até 75 anos de idade) estão garantidas, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

A incorporação das próximas faixas etárias ao processo de imunização dependerá do envio de novas remessas de vacinas para a Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata ampliação do público-alvo.

Com PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!