Após um mês de namoro virtual, homem ataca e mata ‘sogro’ a facadas

viatura pm
Polícia chegou a fazer buscas pelo homem após uma primeira ameaça, mas ele conseguiu fugir, voltar e cometer o crime (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (9) após assassinar um idoso de 68 anos, pai de uma jovem com quem mantinha um relacionamento virtual. O autor do crime havia conhecido a filha da vítima, de 23 anos, em uma rede social há cerca de um mês e os dois se falavam desde então. No primeiro encontro presencial, ele ameaçou a jovem, forçou relações sexuais e, mais tarde, atacou e matou o pai dela a facadas.

As violências começaram pouco depois das 17h dessa quinta (8), quando a jovem encontrou o homem em uma praça de Betim, na região metropolitana de BH, depois de semanas conversando pela internet. À PM, ela contou que o homem estava com duas facas dentro de uma mochila durante o encontro e, quando confrontado, disse: “Está em suas mãos. Se não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”.

O homem então levou a jovem até um motel da região e ela acreditou que conseguiria encerrar o encontro e ir embora caso cedesse às investidas dele. Mais tarde, quando já estava na casa do pai, ela foi surpreendida pela presença do homem no local e chegou a acionar a polícia. Os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizá-lo e ele voltou algum tempo depois.

Ataques e morte

Mesmo depois de a jovem acionar a polícia, o homem não se intimidou e foi novamente à casa do pai dela por volta das 2h desta madrugada. Segundo um outro familiar que estava no local, ele gritava que mataria a namorada e conseguiu arrombar a porta.

Tentando proteger a filha, o idoso confrontou o homem, mas foi atacado com facadas na cabeça, no tórax e no braço. Quando a jovem chegou até o cômodo em que a briga aconteceu, o pai já estava caído no chão e o homem havia fugido, após ser atacado por um parente que também estava na casa e tentou defender a vítima.

“Nós recebemos um chamado de que estava tendo uma tentativa de homicídio e a guarnição se deslocou até o local, mas já se deparou com uma pessoa caída ao solo. Era a vítima, um senhor de 68 anos”, contou ao BHAZ o sargento Philippe Rocha, que atuou na ocorrência.

Ainda segundo o militar, o pai da jovem chegou a ser encaminhado, em estado grave, para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois para o Hospital Regional de Betim, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Ameaças e prisão

À polícia, a jovem relatou que já havia recebido ligações e mensagens com ameaças do homem. Segundo ela, o autor já chegou a enviar um vídeo mostrando armas de fogo e munições na tentativa de intimidá-la. Ele tem passagens na polícia por outros crimes semelhantes, como ameaça e violência doméstica, e foi preso nesta manhã, em um sítio.

“Nós realizamos o rastreamento e conseguimos localizar o autor dentro de um sítio na estrada de Serra Negra. Ele foi preso hoje pela madrugada e, junto dele, localizamos a faca do crime e uma arma de fogo”, detalhou o sargento Pihilippe, que também complementou: “No momento da prisão, ele confessou que teve uma briga com o pai da namorada”.

O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Betim para ser investigado.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!