Empresários são presos por maus-tratos e abate clandestino em Minas

gado desnutrido em boa esperança sul de minas
A polícia encontrou filhotes desnutridos e em situação deplorável (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa sexta-feira (9), dois empresários em Boa Esperança, no Sul do estado, suspeitos de manterem uma fazenda para abate clandestino de gado. No local, as autoridades se depararam com diversos animais em situação de maus-tratos. Os suspeitos vendiam a carne para consumo humano.

As equipes policiais compareceram à fazenda e constataram a presença de vários bezerros sem água e nem comida, presos em um curral com grande quantidade de sangue, fezes e urina de animais, desnutridos e em condições precárias.

“A maior tristeza, além de ver os maus-tratos sofridos pelos animais, é saber que os suspeitos comercializavam a carne para consumo humano, o que permite a conclusão que eles priorizaram os lucros pessoais ante a saúde pública”, lamentou o delegado responsável pela investigação, Alexandre Boaventura Diniz.

Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional. Os funcionários, igualmente responsáveis pelos crimes, serão intimados a dar esclarecimentos na delegacia nos próximos dias.

Com Polícia Civil

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!