BH tem carreata com apoiadores de Bolsonaro em defesa da família e liberdade

Manifestantes Kalil ditadura sanitária
A carreata passou pelas ruas da região Sul e Centro-Sul da capital (Reprodução/José Antônio do Nascimento/Facebook)

Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã deste domingo (11) em direção à Praça do Papa, na zona Sul da capital mineira, em prol da liberdade da família cristã. Com nome de “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”, a carreata contou com a participação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e teve a presença de parlamentares mineiros.

Vários carros que estavam na manifestação seguiram o trajeto com um folheto escrito “ditadura sanitária”, com a foto do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). A indignação contra Kalil é por conta do decreto de fechamento da cidade para frear a contaminação e mortes pelo coronavírus, que inclusive, já gera resultados positivos nos indicadores.

Em faixas penduradas nas grades de proteção instaladas pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), os manifestantes cristãos diziam que uma “família com Deus jamais será comunista”.

Pedem liberdade

Pelas redes sociais, o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) mostrou que estava presente na carreata e disse que as famílias cristãs estão “nas ruas em defesa da liberdade e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro”. Já o deputado federal Junio Amaral (PSL), disse que incentivou os apoiadores a “não desistirem do Brasil”.

Internautas reagem

Pelo Twitter, internautas classificaram os apoiadores da carreata como “negacionistas da Covid”. Em outro post, um usuário afirma que daqui alguns dias as pessoas que participaram do movimento vão aparecer com sintomas da doença. A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabaert (PSOL) também se opôs ao movimento e disse que “são todos egoístas e imbecis”.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!