Sem máscara, Bolsonaro é barrado ao tentar entrar em barraca e ambulante dispara: ‘Pode não’

Bolsonaro impedido entrar em tenda
A proprietária da tenda respondeu o pedido do presidente com um “pode não” (Reprodução/@SamPancher/Twitter)

Uma vendedora proibiu a entrada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tenda de trabalho dela por ele não usar máscara enquanto circulava pela rua provocando aglomeração. Bolsonaro esteve nesse sábado (10) com centenas de apoiadores e aliados do governo em São Sebastião, no Distrito Federal.

Ao tentar entrar na tenda da vendedora que vendia frango assado, a trabalhadora respondeu ao pedido do presidente com um “pode não, não sabe ficar [aí] do lado porquê?”. No vídeo, é possível ver que algumas pessoas soltam algumas risadas e um outro homem diz levemente constrangido: “quem manda é ele, pode ficar à vontade”.

Teve que comer do lado de fora

O presidente acatou o “não” da proprietária da tenda e teve que comer do lado de fora, em cima de uma caixa de isopor. Ao redor dele, estava o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, e outros homens que aparentemente acompanhavam a circulação de Jair Bolsonaro.

Segundo o Metrópoles, o “povo” ao qual a vendedora cita no vídeo são as equipes de fiscalização do GDF. Apesar dos espaços gastronômicos terem autorização para funcionar das 11h às 19h, é preciso que os espaços tenham estrutura para receber clientes de forma segura, além de ser obrigatório o uso de máscaras.

Ataques

Durante a passagem por São Sebastião, Bolsonaro também visitou imigrantes venezuelanos. Na ocasião, ele voltou a atacar medidas de isolamento social contra a Covid. “A política do fique em casa não é para proteger as pessoas, apenas uma medida para sufocar a economia”, disse o presidente diante de mulheres venezuelanas.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!