Cinco pessoas morrem carbonizadas após acidente em rodovia mineira

acidente caminhão caminhonete pará de minas
Bombeiros precisaram retirar corpos das vítimas carbonizadas que ficaram presos às ferragens (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cinco pessoas morreram carbonizadas e outras duas ficaram feridas após um acidente, na noite desse domingo (11), em uma rodovia estadual perto de Pará de Minas, na região Central de Minas. Por volta das 18h30, um caminhão carregado bateu de frente com uma caminhonete e os dois veículos pegaram fogo após a colisão. As pessoas que estavam no veículo menor não conseguiram sair e acabaram morrendo em meio às chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na MG-060, próximo ao trevo de Maravilhas. A caminhonete do modelo Fiat Strada levava cinco pessoas e o caminhão, duas. Após a batida, motorista e passageiro do caminhão conseguiram sair da cabine antes que o fogo que se iniciou ficasse fora de controle.

O mesmo, infelizmente, não aconteceu com o motorista e os passageiros da caminhonete. Eles ficaram presos às ferragens enquanto o veículo era consumido pelas chamas e acabaram morrendo carbonizados. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada. Em imagens divulgadas pelos bombeiros, é possível ver o momento em que a caminhonete é consumida pelas chamas.

Quando chegaram ao local, os militares conseguiram controlar as chamas e, depois, se dedicaram ao trabalho delicado de retirar as vítimas presas às ferragens. A atuação também foi registrada em vídeos que mostram a dificuldade da situação.

Após a remoção e perícia, os corpos das cinco vítimas que estavam na caminhonete foram levados até o município de Pará de Minas para identificação. As outras duas vítimas, que estavam no caminhão, sofreram alguns ferimentos e foram encaminhadas a um hospital da região. Os dois veículos foram completamente consumidos pelas chamas.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!