Cofre com conteúdo misterioso ‘quase mata fofoqueiros’ do Twitter

cofre-trancado
Cofre trancado causou grande repercussão na web, deixando internautas curiosos (Reprodução/@_jkvgabs/Twitter)

Um cofre trancado com a senha desconhecida chamou a atenção de usuários do Twitter ao longo do fim de semana. O jovem Gabriel Jakutis encontrou o objeto na casa da avó, na tarde de sábado (10), e resolveu compartilhar com os seguidores. Ele explicou que o cofre pertencia ao avô falecido, que não deixou a senha para ninguém, e rapidamente internautas passaram a querer desvendar os segredos escondidos dentro da estrutural de metal.

Curiosos, os usuários acompanharam a “tour” de Gabriel, que chegou a contratar um profissional que destranca cofres para descobrir o que havia lá dentro. Na tarde de hoje (12), a rede social finalmente pôde ver os objetos que o avô do jovem mantinha em segredo.

Gabriel começou postando a foto do cofre, dizendo que ninguém da família sabia o que tinha dentro. A publicação que deu origem a todo o suspense conta com mais de 171 mil curtidas. Nos comentários, internautas deram dicas de como o jovem poderia abrir o cofre e compararam com as próprias famílias, dizendo que já teriam aberto o objeto. “Gente, como assim na sua família não tem ninguém curioso?? Pois eu já tinha chamado mil serralheiros para abrir esse trem só para saber o que tem dentro”, disse uma pessoa.

Jovem especula que dentro do cofre haja papéis velhos

O jovem brincou que se abrisse o cofre e pegasse “3 tipos diferentes de tétano” e tivesse apenas “um monte de papel velho”, ele iria ficar bravo. “Espero no mínimo o corpo do Michael Jackson”, completou Gabriel, zoando a situação. “E provavelmente só tem um monte de papel velho mesmo porque meu vô era advogado, deve ter coisa de casos que ele lidou e tal”, especulou.

Segundo o jovem, ele chegou a tentar destrancar o objeto, mas não conseguiu. No dia seguinte (11), vários internautas começaram a comentar nas publicações do rapaz, perguntando se ele já havia aberto o cofre. “Só vim aqui saber se já abriu o cofre… Preciso dormir moço”, disse uma internauta. E então, Gabriel relatou que iria conversar com a família sobre as possibilidades de abrir o cofre.

“Sobre o cofre: Vou falar com a minha família amanhã para a gente contratar alguém para abrir ou tentar abrir por conta própria, mas gente sério eu acho que não tem nada demais lá só papel velho no máximo”, escreveu. Já os usuários que estavam acompanhando a história apostavam que dentro do objeto poderia conter elementos secretos e importantes: “Vai que tem coisas secretas sobre sua família que só seu avô sabia e agora segredos serão revelados?”.

‘Que tenha ouro, que tenha ouro’

O neto do dono do cofre seguiu tentando abrir o objeto nesse domingo (11), e até postou um vídeo no Twitter do momento em que fazia tentativas de destrancar. Já os internautas comentaram que estavam amando a determinação de Gabriel, e outros ficaram bem ansiosos para que o cofre fosse aberto logo. “Que tenha ouro, que tenha ouro, que tenha ouro… Já pensou se tem um corpo aí dentro?”, especulou uma mulher.

Momentos mais tarde, Gabriel avisou que a avó dele havia encontrado a chave mas que, ainda assim, o cofre não abria pois precisava da combinação da senha. Isso aumentou ainda mais a curiosidade de quem estava acompanhando, e as pessoas começaram a comentar que não aguentavam mais e precisavam saber sobre o conteúdo do objeto. Alguns chegaram a aconselhar o jovem a serrar o cofre. Veja algumas respostas à atualização feita por Gabriel:

Pressionado

Por conta da repercussão, Gabriel acabou atingindo a marca de 7 mil seguidores na manhã de ontem (11), e disse estar se sentindo pressionado a abrir o cofre. “7 mil seguidores, em outra situação eu comemoraria mas agora estou pressionado. Enfim obrigada né seus bando de curiosos, 11 da manhã de um domingo e eu aqui”. Ele chegou a brincar pedindo para que os internautas marcassem Luciano Hulk para destrancar o objeto, já que havia desistido.

E então, finalmente, Gabriel mandou mensagem para um profissional que abre cofres, contando sobre o objeto e solicitando os serviços dele. “Estou entrando em contato para combinar um orçamento com um profissional que possa descobrir o segredo deste cofre. Já temos a chave, porém precisamos da senha”, relatou o jovem, na mensagem que ele postou para os internautas. “O cofre está na nossa família há 60 anos, apenas o meu avô sabia a senha”, escreveu.

v

‘Pelo amor de Deus, é só um cofre’

Chocado com a repercussão do cofre, Gabriel, que tem o Instagram linkado no perfil do Twitter, disse que não estava conseguindo entrar na rede social por conta das muitas notificações que chegavam por lá. “Gente, pelo amor de Deus, é só um cofre”, apontou. Mas os internautas não quiseram saber das reclamações do rapaz, e continuaram sedentos pela descoberta do o objeto guardava. Pessoas chegaram a criar um meme, que diz “cofre misterioso quase mata fofoqueira”.

Na noite de ontem, o profissional especializado em abrir cofres retornou o contato do jovem, dizendo que cobrava R$300 para abrir o objeto e que ele tinha um horário na terça-feira. Os internautas prontamente responderam:

Cofre é finalmente aberto

Para a alegria dos internautas, no início da tarde de hoje (12) Gabriel marcou com um outro profissional para destrancar o cofre, e marcou para as 15h. “Um menino me passou o contato de uma empresa que abre cofres. Marquei com eles de virem hoje umas 15h00, beleza?”, tuitou. No horário marcado, o abridor de cofres apareceu na casa da avó de Gabriel, que registrou o profissional realizando o trabalho. “Está vindo aí”, comemorou o jovem. A foto do abridor de cofres atingiu mais de 100 mil curtidas.

Com o cofre finalmente aberto, Gabriel mostrou aos curiosos internautas o que tinha dentro do objeto e, segundo ele, era de fato “um monte de papéis velhos”. Ele até brincou, dizendo que achou o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dentro do cofre. O jovem postou as fotos da papelada antiga e disse, por fim, que havia se cansado. Gabriel pediu desculpas para quem criou grandes expectativas com o conteúdo do cofre, e relatou ter sido uma experiência legal, mas que o drenou. Confira o conteúdo do cofre e o pronunciamento final do rapaz:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários