Vacina quadrivalente amplia a imunização contra gripe; veja como adquirir

vacina quadrivalente contra a gripe
Foto Ilustrativa: Reprodução/Shutterstock

As vacinas são importantíssimas para diminuir a incidência de casos de Influenza na população. Com a pandemia da Covid-19, os imunizantes contra a gripe ganham ainda mais relevância. Isso porque podem ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico por exclusão em casos de suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Por isso, é preciso ficar atento às alternativas disponíveis e se proteger.

Existem dois tipos de vacina contra a gripe. Ambas são inativadas, ou seja, contêm proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas podem evitar uma infecção respiratória grave e as complicações que decorrem dela.

Em 2021, o São Marcos oferece o imunizante com maior abrangência: a vacina quadrivalente, que protege contra os quatro principais sorotipos de vírus da gripe (duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B). Já na rede pública está disponível apenas a trivalente, que protege contra três sorotipos de vírus da gripe (duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B).

A vacina contra a gripe pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, a partir de seis meses de vida, não sendo recomendada apenas para quem possui alergia severa a ovo. O imunizante é aplicado em todas as 16 unidades vacinadoras da rede em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Não é necessário agendamento. O atendimento é por ordem de chegada. Clique aqui para verificar os endereços e horários de atendimento.

O imunizante também está disponível na loja virtual do São Marcos, onde é possível escolher a unidade na qual a pessoa deseja ser atendida. Ainda é possível solicitar o serviço de Atendimento Móvel no endereço de preferência do cliente. O pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito.

É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe não imuniza contra a Covid-19. Por isso, a aplicação de uma vacina não exclui a outra. A única recomendação é que haja um intervalo de, pelo menos, quatorze dias entre as aplicações.

Consulte detalhes na página exclusiva sobre a Vacina da Gripe no site do São Marcos.

Laboratório São Marcos

O São Marcos está completando 80 anos em 2021. São 57 unidades em BH e região metropolitana. O laboratório possui certificações importantes no segmento, como o selo PALC (Programa de Acreditação de Laboratório Clínico), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, Certificação ONA e ainda o selo da Sociedade Brasileira de Imunizações – SBIM.

laboratório são marcos vacina quadrivalente

Para mais informações, acesse o site oficial do São Marcos: https://saomarcoslaboratorio.com.br/.

Acesse a loja Virtual do Laboratório São Marcos NESTE LINK.

Tire suas dúvidas no Chat Online ou na Central de Atendimento: (31) 2104-0100

Não é necessário agendamento. O atendimento é por ordem de chegada.

Comentários