Mulher tem perna amputada ao ser atropelada na BR-381

atropelamento-mulher-carreta
Mulher foi levada em estado grave para o Hospital João XVIII (Divulgação/Bombeiros)

Uma mulher de 58 anos teve uma das pernas amputada após ser atropelada por uma carreta na BR-381, no fim da tarde desta terça-feira (13), no bairro Bom Destino, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros levou a vítima para o Hospital João XVII. Segundo os bombeiros, o estado da mulher é grave, o que fez com que ela fosse levada para a unidade de saúde no helicóptero da companhia.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h21, quando a carreta com a placa de Sabará passava pela BR-381 e acabou atingindo a vítima. As ambulâncias do município foram até o local, e acionaram a ajuda do Corpo de Bombeiros para transportar a mulher ao Hospital João XVIII no helicóptero Arcanjo. Confira imagens dos profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos bombeiros prestando socorro à vítima.

Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal prestando socorro à vítima (Divulgação/Bombeiros)
Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal prestando socorro à vítima (Divulgação/Bombeiros)

Mais um acidente

Outro acidente envolvendo uma carreta e, desta vez, duas vítimas, também ocorreu na tarde de hoje (13). Um caminhão capotou enquanto fazia uma curva na avenida Um, no bairro São Sebastião, em Contagem. O motorista, 35, ficou preso às ferragens em estado grave e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O capotamento ocorreu por volta das 16h45, e a carreta pertence aos Correios, de acordo com os bombeiros. Conforme o histórico do acidente, o motorista perdeu o controle do veículo no momento em que realizava a curva. A outra pessoa que estava no banco do passageiro teve ferimentos leves. Tanto o Corpo de Bombeiros quanto o Samu fizeram o atendimento às vítimas. A ambulância os conduziu para uma unidade hospitalar. Veja imagens da carreta tombada e dos profissionais prestando socorro aos feridos:

Carreta dos Correios tombada na Via-040 (Divulgação/Bombeiros)
Samu e Corpo de Bombeiros prestando socorro às vítimas do capotamento (Divulgação/Bombeiros)
Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!