Novo golpe: Criminosos criam leilões falsos e BHTrans faz alerta

Carros
Carros são oferecidos em falso leilão na internet (FOTO ILUSTRATIVA: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um novo golpe circula na internet e o alvo da vez é um falso leilão de veículos. Os criminosos estão utilizando a marca da BHTrans, empresa que gerencia o trânsito de Belo Horizonte, para atrair as pessoas. A autarquia alerta a população para que não acesse ou realize qualquer transação financeira pelo portal utilizado pelos criminosos.

Na página em que ocorrem os supostos leilões, os criminosos dizem que os automóveis leiloados são de “qualidade” e prometem “entrega garantida e liberação em 24 horas”. Além disso, destacam o “maior estoque de seminovos”, “as melhores ofertas” e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) grátis.

Os criminosos ainda utilizam o brasão de Belo Horizonte como mais uma forma de atrair e fazer com que as pessoas caiam no golpe. A BHTrans informou, em publicação nas redes sociais, que, de fato, realiza leilões de veículos, só que eles são publicados no DOM (Diário Oficial do Município). “As autoridades foram acionadas para investigar o site e desativá-lo”, afirma a empresa em um dos trechos da nota.

“A BHTrans informa que todos leilões de veículos apreendidos são publicados no Diário Oficial do Município. Nos próximos dias, um novo edital de leilão de veículos apreendidos será publicado e será realizado leilão virtual por leiloeiro oficial nos dias 6 e 7 de maio de 2021”, prosseguiu a nota da BHTrans que pode ser lida na íntegra abaixo.

Nota da BHTrans na íntegra

“A BHTrans alerta a população sobre a existência de um site falso para leilões de veículos usando a marca da BHTrans.

Não acesse ou faça qualquer transação financeira nesse site, pois se trata de um golpe. As autoridades foram acionadas para investigar o site e desativá-lo.

A BHTrans informa que todos os leilões de veículos apreendidos são publicados no Diário Oficial do Município. Nos próximos dias, um novo edital de leilão de veículos apreendidos será publicado e será realizado leilão virtual por leiloeiro oficial nos dias 6 de 7 de maio de 2021.

A BHTrans não reconhece e desautoriza qualquer outra forma de divulgação ou indicação de endereço eletrônico divergente”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários