Padre anuncia estar apaixonado por mulher durante missa: ‘

padre larga batina
Padre comunicou durante missa que largará a batina (Reprodução/Riccardo Ceccobelli/Facebook)

Um padre italiano da diocese de Todi, no Centro da Itália, deu o que falar ao longo dos últimos dias depois de anunciar que pretende largar a batina. O sacerdote, 41, comunicou durante uma missa que está apaixonado por uma mulher e que tentará “viver o amor” ao lado dela. “Meu coração se apaixonou”, relatou Riccardo Ceccobelli.

De acordo com o jornal Corriere Della Sera, o padre Riccardo disse amar a igreja, mas que também apaixonou-se por uma mulher e que não pode deixar de ser “transparente”. “Não posso deixar de continuar a ser coerente, transparente e correto como sempre fui até agora. Mas meu coração está apaixonado. Quero tentar viver esse amor sem afastá-lo”, disse.

Ainda segundo a publicação, moradores da região já sabiam há algum tempo que o padre estava apaixonado. Ele teria sido visto caminhando com uma mulher a quem dizem ser a amada do então sacerdote. Depois do anúncio, Riccardo pediu dispensa do celibatário.

A mãe e um primo do ex-padre concederam entrevista ao jornal local. Eles explicaram que Riccardo sempre foi um rapaz bonito e que chegou a namorar na juventude. No entanto, fez uma viagem ao lado de um padre e, depois de ver muita pobreza, resolveu seguir o caminho do sacerdócio.

Os parentes ainda afirmam que Riccardo sempre foi muito sincero. “Se dependesse dele continuaria a ser padre, não teve crise alguma. E ficaria dentro da Igreja. Ele não se importava com esta vida. Ele simplesmente se apaixonou”, disse o primo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!