Twitter classifica post de Eduardo Bolsonaro como publicação enganosa

eduardo bolsonaro reunião Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional
Eduardo Bolsonaro espalhou informação falsa pelo Twitter (Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Por Flávia Said

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID-19” em um post do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em que ele trata do lockdown. Seguindo o exemplo do pai, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que “com as pessoas ficando em casa, a proliferação do coronavírus aumenta”.

Apesar de o conteúdo ter violado as regras da rede social, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o tuíte continue acessível. Portanto, a rede social colocou um aviso na publicação, que agora não pode mais ser curtida nem compartilhada, apenas visualizada.

Em março deste ano, pela primeira vez, o Twitter apagou duas postagens feitas pelo presidente Bolsonaro por violação de regras relacionadas a conteúdos que envolviam a pandemia. As duas publicações eram vídeos de Bolsonaro promovendo aglomerações em regiões administrativas de Brasília. Nas gravações compartilhadas na rede social, Bolsonaro falava sobre o sucesso no uso de cloroquina para combater o coronavírus e contra o isolamento social.

Leia outras reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!