Bebê morre afogada no Norte de Minas: ‘Minha pequena se foi’

Fachada do Hospital Municipal Dr. Brício de Castro Dourado
Vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal (Reprodução/Google Street View)

Uma bebê de 1 ano e 2 meses morreu após se afogar em uma caixa d’água, em São Francisco, cidade localizada no Norte de Minas, nessa terça-feira (13). Moana Emanuelly Silva de Oliveira estava na casa da avó quando a tragédia ocorreu. A menina chegou a receber atendimento médico, mas já estava sem vida. A mãe lamentou a partida da filha pelas redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima não apresentava sinais vitais quando os militares chegaram à rua Treze de Maio para atender ao chamado. A menina estava no colo da mãe e imediatamente foi levada ao Hospital Municipal Doutor Brício de Castro Dourado. Massagens cardíacas foram realizadas na vítima durante o trajeto.

Moana estava na casa da avó, pois a mãe trabalhava na residência de uma vizinha. Ela brincava com uma outra criança quando se afogou na caixa d´água, que estava no quintal do imóvel da familiar. As informações são da Itatiaia.

A criança recebeu atendimento médico, assim que deu entrada na unidade de saúde, no entanto, não apresentou reação aos procedimentos realizados. O óbito foi constatado pela equipe médica.

‘O céu está alegre’

A mãe de Moana lamentou a morte precoce da filha em uma postagem nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre porque mais um anjo foi para o colo do Pai. A minha tristeza é muita, mas sei que Deus tem um propósito. Infelizmente não sei qual, mas só sei que sempre vou amar ela. A minha pequena Moana Emanuelly se foi. Descanse em paz, filha”, escreveu ao publicar uma foto da criança.

Amigos da família enviaram mensagens de força para os entes enlutados. “Deus dê a ela um bom descanso e que Ele, na sua infinita bondade, possa acalentar o seu coração de mãe e o de toda a família”, “O meu coração está tão triste em saber dessa triste notícia, mas creio que Deus está cuidando de você e sei que vai te dar forças” foram algumas das mensagens.

Hoje o céu está Alegre pq mais um anjo foi para o colo do pai, a minha tristeza e muita mais sei que Deus tem um…

Publicado por Luana Silva em Terça-feira, 13 de abril de 2021
Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!