‘Henry teve surto com Jairinho’, conta empregada em novo depoimento

henry borel
Nas declarações iniciais, mulher negou ter conhecimento dos fatos, mas voltou atrás e deu novos detalhes (Reprodução/Redes sociais)

Por Adriana Cruz

Em novo depoimento à polícia, a empregada Leila Rosângela de Souza revelou que Henry Borel Medeiros, 4 anos, “teve um surto com Jairinho”. O caso teria sido contado pela mãe do menino, Monique Medeiros, durante viagem que ela fez com o filho e o companheiro, o médico e vereador Jairo Souza Santos Junior (sem partido), Dr. Jairinho, no domingo de Carnaval.

No novo depoimento concedido à 16ª DP (Barra da Tijuca), na quarta-feira (14/4), Leila mudou a versão das declarações e disse saber das agressões contra o menino praticadas pelo parlamentar. A babá Thayna de Oliveira Ferreira também disse ter mentido à polícia e decidiu revelar as sessões de espancamentos.

“No domingo de Carnaval, quando [Leila] falou com Monique para saber quando deveria voltar ao apartamento para trabalhar, Monique lhe disse que quase voltou no dia anterior, ou seja, no sábado, porque ‘Henry teve um surto com Jairinho’ e que ‘foi a maior discussão’, mas ela conseguiu acalmá-lo, portanto ficaria até a segunda-feira”, disse em depoimento. A empregada fez questão de registrar ainda que Monique dava a Henry, três vezes por dia, remédios contra ansiedade. 

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!