Una oferece fisioterapia online gratuitamente; veja como participar

pessoa-alongando
Atendimento em fisioterapia será feito de forma on-line (Reprodução/EBC)

O Centro Universitário Una está oferecendo atendimento de fisioterapia de forma gratuita e online. A iniciativa é da Una Contagem, que abriu sua clínica-escola de Fisioterapia recentemente. Com isso, pessoas que precisam ser atendidas nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia, geriatria, fisioterapia na saúde da mulher e fisioterapia respiratória podem usufruir do benefício.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Una Contagem, Denise Sande, disse que a nova clínica ajudará a atender uma demanda de pessoas que ficaram reprimidas na pandemia. Tais pacientes são aqueles que, porventura, interromperam tratamentos ou deixaram de procurar um fisioterapeuta por medo de se contaminarem pela Covid-19. Essa iniciativa também contempla às pessoas que não tiveram recursos financeiros para arcar com os tratamentos necessários.

“Podem se beneficiar dos serviços pessoas com dores articulares e musculares, como dores de coluna, joelho e outras, pessoas com lesões ou doenças neurológicas como derrame e Parkinson, idosos com dificuldade de movimentação e equilíbrio, mulheres grávidas ou com incontinência urinária, e pessoas com problemas respiratórios, inclusive com sequelas após contraírem Covid-19, entre outros problemas”, convidou Denise Sande.

Como agendar

Para agendar o atendimento, o paciente deve preencher um formulário on-line (acesse aqui). As consultas acontecerão duas vezes por semana, a partir da próxima segunda-feira, sendo os dias disponíveis segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras. Os horários são de 8h às 11h e de 13h às 17h. O teleatendimento em fisioterapia é permitido pela resolução 516 do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). Neste período de isolamento social, o atendimento on-line faz-se essencial.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a universidade está entre os melhores centros universitários do país. Ademais, ela é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. 

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!