Mulher que mora com mãe e 5 filhos pede ajuda para reformar casa

Casa localizada no bairro Primeiro de Maio precisa passar por reforma
Imóvel apresenta muitas rachaduras (Ana Clara/Arquivo pessoal)

Uma corrente do bem visa arrecadar dinheiro e materiais de construção para reformar a casa da família de Francislene Sales. O imóvel localizado no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, está com rachaduras e os moradores temem que a estrutura venha abaixo. Ao todo, sete pessoas residem na residência.

A ideia de ajudar Francislene partiu de Ana Clara, que é considerada como sobrinha pela dona de casa. “Ela criou a vaquinha na internet, comunicou os jornalistas tudo sem eu ficar sabendo. Fiquei feliz com o carinho dela. Minha casa precisa de reforma, porque a estrutura está bem abalada e apareceram muitas rachaduras”, conta ao BHAZ.

A casa de Francislene fica próximo à estação do metrô que leva o mesmo nome do bairro e a casa treme a cada vez que a composição passa. “O imóvel trepida todo, principalmente quando o metrô está com os oito vagões. Nesta hora vem o medo, pois percebemos que a estrutura não está nada boa”.

casa família francislene
Uma lona é utilizada para impedir que o quarto fique molhado durante as chuvas (Ana Clara/Arquivo pessoal)

A dona de casa mora com a mãe e os cinco filhos. Devido à pandemia e a um tratamento de saúde que realiza, Francislene está desempregada. Para dificultar as coisas, o auxílio emergencial foi negado. “A gente planejou usar o valor que iríamos receber para mexer no telhado… Quando chove tem uma parte que molha toda”, conta.

Ajude

A reportagem conversou com Ana Clara e ela contou o que a motivou a criar a vaquinha online. “Fiz para ajudar a arrecadar os valores para a reforma. A causa é nobre e acompanho a história deles há bastante tempo. Vejo o risco que eles correm, principalmente na época de chuva”.

casa primeiro de maio
Franscislene planeja trocar o telhado da casa (Ana Clara/Arquivo pessoal)

Ana criou um perfil no Instagram, através do qual posta as fotos do imóvel. “Toda ajuda é bem-vinda. Pode ser com valores, material de construção, cimento, janela, porta. O que Deus tocar no coração das pessoas nós aceitamos e agradecemos”, diz.

Quem quiser ajudar a família de Francislene pode doar pela vaquinha ou entrar em contato com Ana pelo (31) 9 7574-0645.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!