Vídeo de Tulla Luana sendo racista com Nicki Minaj surge e revolta a web

tulla-luana-vídeo-racismo
‘Web Diva Tulla Luana’ fez vídeo xingando a cantora Nicki Minaj de forma racista e desejou a morte da rapper (Reprodução/@manutingz/Twitter)

Um vídeo antigo da youtuber Tulla Luana fazendo xingamentos racistas à cantora Nicki Minaj veio à tona nas redes sociais neste sábado (17) – e causou revolta nos internautas. Conhecida por ser um meme bastante usado, Tulla possui um canal chamado “Web Diva Tulla Luana”. No canal, ela defende seus direitos como consumidora, fala de BBB e assuntos diversos de maneira exaltada. A recifense de 51 anos possui diagnóstico de esquizofrenia há mais de uma década.

No vídeo em que Tulla Luana faz comentários graves contra Nicki Minaj, ela acaba apelando para falas racistas e deseja a morte da cantora. “Se olhe no espelho, você é tão escura por fora quanto por dentro, é só isso que eu tenho a dizer para você. Eu quero mais é que te matem mesmo, eu quero mais é que você sofra bullying em relação a sua cor, porque você nasceu assim e vai morrer assim. Não tem tratamento para ficar branca”, diz Tulla, aos berros.

Tulla reagiu à polêmica

Segundo um disseminador de notícias no Twitter chamado Minaj Access Brasil, os xingamentos de Tulla são supostamente uma reação a um vídeo da cantora, em que ela conversa com uma mulher que foi racista. Nesse vídeo, uma senhora que está aparentemente bêbada chama Nicki de “nigga”. Tal expressão, nos Estados Unidos, é considerada racista quando dita de uma pessoa branca para uma pessoa preta. Minaj estava de dentro de um carro e começou a rir da mulher xingando-a, e até diz que gostaria de conversar com ela. Veja o registro feito em 2016:

Ainda de acordo com o canal, os meios de comunicação estadunidenses noticiaram o ocorrido de forma que a cantora pareceu zombar da mulher do vídeo, e acrescentaram que ela possuía transtornos mentais. Conforme dito pelo portal, a narrativa teve sua criação com base em especulações do Instagram. Nisso, o vídeo em que Tulla Luana xinga a rapper de maneira racista e deseja sua morte seria uma resposta à história de que Minaj zombou de uma mulher com transtornos mentais.

Críticas ao racismo

Embora Tulla Luana seja diagnosticada com esquizofrenia, os internautas destacaram que esse não é um motivo para relevar o que a youtuber disse. Vários deles mostraram-se decepcionados com Tulla, e outros não ficaram surpresos, relembrando o episódio em que a recifense comemorou a vitória de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2018. Ademais, os fãs da cantora Nicki Minaj ficaram bastante revoltados com a situação, enquanto aqueles que costumavam usar as fotos e gifs de Tulla Luana como meme apresentaram novos rostos para serem usados no universo virtual.

Com toda a discussão, o nome de Tulla Luana e o de Nicki Minaj ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde deste sábado. “Esse vídeo da Tulla Luana dizendo que Nicki Minaj precisa ser morta por conta da cor da pele, dizendo que ela é escura por dentro e por fora e precisa sofrer bulliyng é extremamente nojento, não tem justificativa, não existe qualquer condição psicológica que justifique o racismo”, disse um outro disseminador de notícias da cantora.

Veja mais da repercussão:

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!