Caminhoneiro atinge grupo de jovens em BR mineira, mata dois e foge

br-459, em capote, povoado de piranguinho
Acidente ocorreu na BR-459, altura de Capote, em Piranguinho (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/Google Street View)

Um grupo de cinco jovens foi atropelado por um caminhão às margens da BR-459, em Piranguinho, no povoado de Capote, na região Sul de Minas. O acidente fatal ocorreu na noite desse sábado (17). Duas vítimas morreram e uma foi arremessada a 20 metros do local do acidente e deu entrada no hospital em estado grave. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O atropelamento aconteceu na zona rural do município que está a 439 km de distância de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma moça de 21 anos e um rapaz, de 22, já estavam mortos quando os militares chegaram para atender a ocorrência. Um jovem, também de 22, ficou em estado grave após ser arremessado com o impacto do veículo.

Os bombeiros informaram que o rapaz foi parar em uma ribanceira a 20 metros de distância da margem da rodovia. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ajudou no resgate do rapaz que estava em um local de difícil acesso e o levou até uma unidade de saúde.

Caminhoneiro foge

Outros dois jovens, de 18 e 19, apresentaram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da cidade. A equipe médica de plantão ficou responsável por atender as vítimas. As pessoas que morreram foram conduzidas pelo Samu assim que os óbitos foram constatados.

O motorista do caminhão trafegava pelo sentido Pouso Alegre e fugiu depois de atropelar o grupo de jovens. Ele não foi localizado. Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do acidente e nem se o local tinha espaço para tráfego de pedestres e iluminação pública.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!