Cruzeiro perde no Mineiro após sofrer ‘gol saci’ e internet não perdoa

Gol saci redeu comentários na web
Gol inusitado definiu a vitória da equipe do Sul de Minas (Reprodução/@canalnabeira/Twitter)

A vida do cruzeirense continua dramática. Após vencer o arquirrival Atlético e emendar cinco jogos de invencibilidade, o torcedor celeste recebeu um dilúvio no chope neste domingo (18). Viu a equipe perder para o Pouso Alegre, ficou com a vaga às semis ameaçada e está tendo de engolir novas zoações por causa do gol sofrido, já apelidado de “gol saci”.

A derrota por 1 a 0 para o time do Sul de Minas, na casa do adversário, foi garantida pelo atacante Paulo Henrique. O atleta recebeu um lançamento no fim do primeiro tempo e, quando driblou o arqueiro Fábio, se lesionou. Mesmo machucado, mancando, o jogador conseguiu empurrar a bola para o gol.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e falaram que a equipe celeste tomou o “gol do saci”. “O cara fez o gol com uma perna só. Não acredito que o Cruzeiro tomou gol do saci”; e “Fábio até tentou matar a jogada em cima do Paulo Henrique, mas não foi feliz no lance. Gol estilo Saci Pererê, de uma perna só”, foram algumas das brincadeiras. O jogador do Pouso Alegre deixou a partida na sequência dando lugar a Johnny.

As gozações não pararam na web e teve torcedor contando que era “a primeira vez” que via um “gol no estilo saci”. “Gol folclore. No estilo Saci Pererê”; “Até o saci faz gol no Cruzeiro”. E sobrou até pro goleiro Fábio: “Já tomou gol de costas, curupira, lençol, de frango assado e agora de saci”.

Definição semana que vem

Se vencesse a partida, o Cruzeiro já garantiria a vaga na semifinal do torneio estadual. Agora, a disputa ficou para ser decidida na última rodada, no próximo domingo (25), quando o clube celeste recebe o Patrocinense no Mineirão. Com o triunfo de hoje, o Pouso Alegre foi para a quinta colocação e segue com chances de classificação.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários