Mulher é assassinada a pedradas em túnel de linha férrea de Contagem

linha férrea contagem
Polícia foi acionada por moradores da região, mas já encontrou a jovem morta (Reprodução/Streetview)

Uma mulher de 22 anos foi apedrejada até a morte na manhã desse domingo (18), em Contagem, na região metropolitana de BH. O corpo dela foi encontrado por moradores em um túnel desativado do metrô no bairro Vila São Paulo, com a calça abaixada e indícios de violência sexual, além dos ferimentos que indicavam as pedradas na cabeça.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já estava sem sinais de vida e não chegou a ser socorrida a tempo. Segundo o registro policial, após o trabalho da perícia e retirada do corpo do local, os militares foram até a casa do pai da jovem, que relatou que a filha era usuária de drogas e teve uma discussão com o companheiro um dia antes de morrer.

Os policiais então foram até a casa dela à procura do homem de 35 anos. Ele confirmou a briga no dia anterior e disse que o casal discutiu porque a mulher estava bebendo e se recusou a dar dinheiro para comprar leite para o filho. Ainda segundo o homem, após insistir e pedir ajuda ao pai da jovem, ele teria conseguido o dinheiro e ido embora com a criança, última ocasião em que esteve com a vítima.

Outras testemunhas contaram à polícia que a jovem foi vista pela última vez na casa de um amigo, na noite de sábado (17). Conforme o relato, ela havia deixado o local, onde um grupo de amigos se reunia, com um rapaz de 20 anos que também vivia na região.

Homem admite crime e foge

Após procurar o suspeito em vários endereços – inclusive na casa da mãe dele, que informou que não via o filho há anos e acreditava que ele estava preso -, a PM conseguiu localizar a esposa do homem. A mulher contou que ele havia chegado em casa na madrugada de domingo, exaltado e assustado, contando que havia matado a jovem com uma tijolada na cabeça.

Ainda segundo a esposa do rapaz, ele teria dito que eles se desentenderam por causa do consumo de drogas e a vítima teria ameaçado denunciá-lo por estupro – então, com medo da denúncia, ele a teria golpeado na cabeça. A mulher contou ainda que ele chegou em casa com o rosto arranhado, camisa rasgada e sujo de sangue, tomou um banho e foi embora após vender o próprio celular sob pretexto de precisar do dinheiro para fugir.

O homem já tem passagens na polícia por crimes como furto, tráfico e associação ao tráfico. Os militares ainda fizeram novas buscas, mas não conseguiram localizá-lo. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmação da causa da morte e possível crime sexual.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil afirmou que, até então, nenhum suspeito foi preso e informou que “deslocou a perícia técnica para o local dos fatos e realizou os primeiros levantamentos”. “A investigação segue em andamento na Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem, para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime”, acrescentou, em nota.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!