Acidente entre carretas mata uma pessoa e deixa outra ferida na BR-040

Acidente na BR-040 em Ouro Preto
Batida aconteceu nas primeiras horas desta terça (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo duas carretas na BR-040, na manhã desta terça-feira (20). O acidente foi registrado em Ouro Preto, na região Central de Minas, no km 599 da rodovia federal. O tráfego de veículos está interditado no sentido Rio de Janeiro e Distrito Federal – no momento desta publicação, por volta das 9h05.

A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, informou que a batida aconteceu por volta das 5h44. O ponto de referência informado foi: “acesso à mineradora e retorno para Belo Horizonte”. O BHAZ procurou o Corpo de Bombeiros, mas foi informado que a corporação não atuou no resgate.

Apesar disso, os bombeiros informaram que uma pessoa morreu e outra ficou ferida. A idade das vítimas não foi revelada nem mesmo a unidade de saúde para onde a vítima sobrevivente foi levada. A perícia era aguardada no local para a realização dos trabalhos de praxe.

acidente carreta com blocos
Uma das carretas estava carregada de blocos utilizados em construção (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Trânsito parado

Quem passa pela rodovia precisa redobrar a paciência, já que o tráfego ainda segue apresentando retenção de pelo menos 6 km, conforme a última atualização feita pela Via 040. “Equipes em atendimento. Atenção à sinalização”, afirma no perfil oficial do Twitter. A dinâmica e a causa do acidente não foram informadas pela concessionária.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários