Após dizer que sentia vergonha do filho, pai de Gilberto reaparece

gilberto bbb globo
Pai de Gilberto, do BBB21, deseja reencontrar o filho após 15 anos (Reprodução/TV Globo)

O pai de Gilberto, do BBB21, que carrega o mesmo nome do filho, reapareceu após quase 15 anos sem ver um dos favoritos do reality show. Em entrevista ao Extra, o ex-porteiro conta que se reaproximou da família do brother durante o programa e quer reencontrá-lo.

Antes da liderança de Viih Tube, que acabou colocando Gilberto no paredão, o brother fez um pedido às câmeras do BBB: “Se eu ganhar a liderança, quero uma foto do meu pai. Não tenho uma foto com ele, mas gostaria de vê-lo”. O doutorando em economia não ganhou a prova mas, do lado de fora da casa, o pai do brother já se reaproximava da família.

Segundo o jornal Extra, o pai de Gilberto saiu de casa quando o filho tinha apenas 4 anos, por conta de um casamento conturbado com Jacira Santana. Com o passar dos anos, o contato com o filho foi se tornando cada vez mais escasso.

Gil é o filho caçula, que foi renegado pelo pai ao nascer, pois não o considerava “tão preto” para ser sangue do seu sangue. Atualmente, com 29 anos, Gil não encontra o pai, de 61, há quase 15 anos. O último contato foi quando o brother convidou o pai para participar de um evento e ouviu dele que não iria, pois tinha vergonha de Gilberto.

‘Tenho muito orgulho’

Agora, em outro momento da vida, o pai do doutorando em economia e um dos favoritos ao prêmio do BBB, prefere esquecer os momentos difíceis proporcionados por ele. “Tenho muito orgulho de quem ele é quando o vejo pela TV. Meu filho está realizando um sonho, é um batalhador mesmo, estudioso, chegou longe onde ninguém podia imaginar”.

O pai do brother mora a três horas da casa dos filhos, na periferia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ele se casou de novo, teve outro filho, mas se separou pela segunda vez. Agora, vive sozinho em uma casa simples pela qual paga aluguel. Está desempregado desde que foi demitido de um prédio em que trabalhou por 16 anos. “Estou desempregado faz um tempo, e faço um bico aqui, outro ali porque tenho que pagar o aluguel. Mas hoje moro sozinho. Eu e Deus”.

Ele lamenta não ter sido mais presente na vida do filho, mas conta que o relacionamento com Gilberto “é ótimo”. Contudo, o próprio brother já contou no reality que as coisas não são bem assim. “Tivemos nossos problemas, mas a gente se dá bem”, afirma o pai de Gil, de quem o doutorando em economia herdou o dom para os números: “Sempre fui bom de matemática, mas não cheguei a concluir os estudos, não deu… Parei no segundo ano de contabilidade”.

‘Quero poder dar um abraço’

O ex-porteiro assiste ao filho todos os dias pela TV de casa, se recorda de muito do que não queria ter vivido, e frases que gostaria de ter falado. Dependente químico, o pai de Gil garante que largou o crack, mas que ainda não conseguiu se livrar da bebida. “Não vou mentir. Ainda bebo de vez em quando”.

Pai de Gilberto com camisa da torcida do filho (Reprodução/Extra)

Sem perder nenhum dia do BBB21, ele diz que acha Gil engraçado e ficou feliz com o homem que se tornou, que não viu crescer. “Eu fiquei surpreso com ele. Mas não tenho preconceito do meu filho ser gay, não. Acho que isso ficou mais na cabeça dele do que na minha”.

Bem longe dos estúdios da Globo, o homem torce para que o filho chegue até a final e receba o prêmio. Ele afirma que não deseja nada de Gilberto, somente um momento que deveria ser normal entre pai e filho. “Só quero poder dar um abraço apertado nele…”, disse o pai do brother, que para um pouco antes de completar: “E dizer que amo muito ele. Nunca disse isso para o meu filho”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!