Estudo vai pagar R$ 38 mil para reinfectar recuperados da Covid-19

covid teste laboratório
Covid-19 já matou milhares de pessoas no país (Robson Valverde/SES-SC)

Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, esperam começar ainda neste mês um novo estudo de desafio humano no qual vão infectar intencionalmente com o coronavírus um grupo de pessoas que já teve a Covid-19. O principal objetivo é descobrir qual o nível necessário de proteção imunológica para evitar a reinfecção.

O estudo, financiado pela Wellcome Trust, vai recrutar voluntários com idade entre 18 e 30 anos infectados anteriormente. Eles receberão cerca de £ 5 mil – o equivalente a aproximadamente R$ 38.450 – para participarem da pesquisa. Os pesquisadores também pretendem descobrir por quanto tempo as pessoas realmente ficam protegidas após a infecção e obter informações que vão ajudar a desenvolver vacinas e tratamentos mais eficazes para a Covid-19.

“Se pudermos determinar que um certo nível de anticorpos significa que não é possível reinfectar alguém, isso ajudaria a desenvolver vacinas mais eficazes”, disse Helen McShane, líder do estudo e professora de vacinologia, ao jornal Daily Mail. Todos os participantes serão expostos ao vírus em um ambiente seguro e controlado, e terão a saúde monitorada por uma equipe de pesquisadores durante um isolamento de 17 dias ou até estarem totalmente recuperados.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!