Funcionário salva criança prestes a ser atropelada por trem

homem salva criança trem Índia
Funcionário de ferrovia salvou criança que seria atropelada por trem (Reprodução/@RailMinIndia/Twitter)

Um homem salvou a vida de uma criança de 6 anos, que estava prestes a ser atropelada por um trem, em Vangani, na Índia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Mayur Shelkhe consegue retirar a criança presa nos trilhos do trem. O caso aconteceu no último sábado (17), e as imagens foram divulgadas nessa segunda-feira (19) pelo Ministério das Ferrovias indiano.

De acordo com o Times of India, o incidente aconteceu por volta das 18h30, enquanto a criança andava pela plataforma com sua mãe, que é cega. Quando estava passando pelo desnível entre o vão e o trem, o menino cai. O filho não consegue subir de volta e a mãe se desespera quando percebe o trem vindo em alta velocidade.

É aí que Shelkhe, de 30 anos, funcionário da ferrovia, desce correndo para os trilhos e consegue subir o menino de volta para a estação. Ele conseguiu resgatar a criança imediatamente antes da passagem da locomotiva. O susto foi grande, mas ninguém se feriu.

O funcionário ganhou status de herói, recebeu uma salva de palmas após o momento tenso e elogios do ministro das Ferrovias. “Estou muito orgulhoso de Mayur Shelke, funcionário ferroviarío da estação Vangani, em Mumbai, que fez um ato de coragem excepcional, arriscou sua própria vida e salvou a vida de uma criança”, disse o ministro. Assista ao vídeo:

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!