Galo arranca empate na estreia pela Libertadores

galo e la guardia
Partida foi movimentada, mas times ficaram no 1 a 1 (Conmebol/Divulgação)

A estreia do Atlético na Copa Libertadores da América foi movimentada, mas terminou num empate de 1 a 1 contra o La Guaira nesta noite de quarta-feira (21). Marcado por muitas chances perdidas pelos dois times, o jogo reservou destaque especial para Everson, goleiro atleticano que evitou um resultado pior para o time mineiro. O duelo ocorreu no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, capital venezuelana. 

Na próxima rodada do Grupo H da competição, o alvinegro encara o América de Cali no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo tem data marcada para esta terça-feira (24), às 21:30.

Camisa nova

O Atlético estreou na Libertadores com a camisa principal da temporada 2021; uma mudança marcante no uniforme é a volta do número vermelho na parte de trás. O clube homenageou os profissionais da saúde no lançamento.

La Guaira na frente

O jogo começou truncado, com os dois times tentando atacar, mas parando na marcação. Aos 15 do 1T, o goleiro do La Guaira ajeitou a bola meio errado e quase deu de presente para o atleticano Nacho. Até que aos 19 minutos, o La Guaira assustou: Cumaná mandou cruzado, para boa defesa de Everson. O time da casa insistiu e apenas um minuto depois, abriu o placar. O zagueiro Adrián Martínez fez boa jogada se livrando da marcação atleticana, invadiu a área, chutou cruzado e a bola foi direto para as redes.

O clube venezuelano quase ampliou a vantagem aos 29, com chute rasteiro de Pol Hurtado que tirou tinta da trave e foi na linha de fundo.

Galo crescendo

Mas o Atlético tentou não se desestabilizar, já que ainda havia muito jogo pela frente. O time ficou mais ofensivo e passou a ameaçar mais o gol do arqueiro Olses. Aos 35 do 1T, Tchê Tchê arriscou de fora da área e o goleiro defendeu de mão trocada. No minuto seguinte, Réver deu de bicicleta e a bola passou perto do travessão. Aos 42, foi a vez de Vargas tentar de longe, mas a trave impediu o empate atleticano. Nos acréscimos, Nacho perdeu uma chance incrível: Guga fez cruzamento nos pés do argentino, mas ele se desequilibrou e o chute foi para fora.

Pressão atleticana…

O time mineiro voltou para a segunda etapa tentando manter a intensidade, e chegou bem aos 7 minutos. Na cobrança de escanteio, Zaracho subiu sozinho para cabecear mas a bola foi para fora. Guilherme Arana chutou forte aos 12, mas o goleiro defendeu em dois tempos. 

…e gol!

Já dizia o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”! Depois de muito tentar, o Galo chegou ao empate aos 19 minutos. Arana tentou de fora da área, o goleiro deu rebote e Zaracho, que entrou no 2T, aproveitou para fazer o primeiro gol do Galo na Libertadores 2021.

O time visitante queria a virada: Marrony cabeceou bem aos 25, mas o goleiro evitou o gol.

EEEVERSON!!!

O La Guaira respondeu com chute do atacante González que acabou espalmado por Everson. Pouco depois, o mesmo atacante driblou Réver, chutou para o gol, mas parou na defesa incrível do arqueiro alvinegro. Quando o jogo já caminhava para o final, aos 44, González invadiu a área e Everson trabalhou bem de novo.

Mesmo com 5 minutos de acréscimos, sem mudanças no placar. Fim de papo: empate por 1 a 1 na estreia do Galo na Libertadores.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!