Jovem pula de carro e escapa de sequestradores após ser torturada

cativeiro jovem bh
Jovem passou dois dias em cativeiro na região Noroeste da capital (Polícia Militar/Divulgação)

Uma jovem de 23 anos conseguiu escapar de um sequestro após pular de um carro em movimento no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. Durante dois dias, ela foi mantida em cárcere privado e torturada em uma casa no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste da capital e conseguiu fugir nessa sexta-feira (23). Três pessoas foram presas por envolvimento nos crimes.

“Nós recebemos a informação de que uma mulher teria caído de um veículo em movimento. A viatura se deslocou até o endereço, onde estava a vítima seminua, bastante machucada, com diversas escoriações no corpo”, conta o capitão Rafael Miranda, que atuou na ocorrência.

Segundo ele, já no primeiro contato com a PM, a mulher relatou que teria sido mantida em cárcere privado, agredida e amarrada com fios. Ela também contou que três pessoas estariam envolvidas no crime e conseguiu dar informações sobre o carro dos suspeitos e a casa em que foi mantida em cativeiro nos dias anteriores.

“Através disso, a gente conseguiu puxar algumas imagens, conversar com populares e chegamos no endereço que foi utilizado. Uma casa, inclusive, que tinha denúncias de festas regadas a álcool, drogas, um local muito sujo, com condições precárias mesmo para uma pessoa viver”, detalha o capitão.

Drogas e agressão

Na casa, conforme uma conversa inicial da vítima com os policiais, ela teria sido amarrada com fios e agredida. “A gente achou roupas com manchas de sangue, fios de cabelo também”, conta o capitão Rafael. Segundo ele, a suspeita é de que a motivação do crime tenha sido um conflito relacionado ao tráfico de drogas – a jovem, que é garota de programa, teria sido aliciada para vender drogas no local onde trabalha e se recusou.

“Ela estava bastante abalada e as informações foram um pouco imprecisas devido ao estado de saúde dela, mas o que ela conseguiu repassar foi justamente que ela teria se negado a vender a droga, teria sido agredida por ele, colocada no carro e levada ao cativeiro”, conta o militar.

A jovem só conseguiu escapar quando foi transportada, dentro do porta-malas do carro, para um outro local, ainda não identificado. “Ela foi colocada nesse veículo à força e quando, em determinado momento, ela percebeu que o veículo estava diminuindo a velocidade, ela conseguiu derrubar o banco, abrir a porta traseira do carro e pular”, detalha Rafael.

A mulher foi socorrida pelos militares e encaminhada a um hospital da capital para receber atendimento médico. Segundo o capitão à frente da operação, ela estava com o rosto bastante machucado e com escoriações em todo o corpo.

As três pessoas apontadas por ela como responsáveis pelo crime foram presas. São eles: uma outra garota de programa que estava na casa usada como cativeiro e um casal – uma advogada e um homem com passagens na polícia pelos crimes de furto, tráfico e plantação e cultivo de drogas – que foi localizado no bairro Boa Vista, na região Leste.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!