Menina de 9 anos fica ferida após acidente em trilha de Nova Lima

menina resgatada bombeiros
Militares filmaram todas as etapas do resgate (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma menina de 9 anos acabou se ferindo após um acidente em uma trilha de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava acompanhada do pai e os dois andavam de moto quando, por volta das 13h30 deste domingo (25), o piloto perdeu o controle da direção e acabou provocando o acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na trilha da Casa Zé do Mel. Um helicóptero da corporação foi mobilizado para resgatar a menina e conduzi-la até um hospital da capital.

Os militares explicam que pai e filha estavam de moto na trilha quando o piloto perdeu o controle da direção e eles acabaram caindo. Com o impacto, a menina quebrou a perna direita. Como o acidente aconteceu em um local de difícil acesso, ela precisou ser levada em uma caminhada de cerca de 10 minutos até um outro local, onde estava o helicóptero dos bombeiros.

Confira o resgate

Já na aeronave, ela foi conduzida, junto com o pai, até o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está recebendo atendimento médico. Mais detalhes sobre o estado de saúde dela e do pai ainda não foram divulgados.

Em um vídeo divulgado pela corporação, é possível acompanhar quase todos os momentos do resgate da menina. Por meio de imagens de uma câmera afixada aos equipamentos de um bombeiro, é possível acompanhar o resgate como que em primeira pessoa, desde a chegada à trilha até o voo e o desembarque no hospital. Confira:

De acordo com informações repassadas aos bombeiros, outras pessoas estavam no grupo que fazia a trilha. A corporação, no entanto, não tem o número exato de participantes.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!