Policiais são recebidos a pedradas em festa clandestina na Grande BH

viatura pm
Policiais estiveram no local após denúncia anônima e prenderam duas pessoas (Amanda Dias/BHAZ)

Policiais militares foram recebidos a pedradas e garrafadas ao interromper uma festa clandestina em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte. O evento para centenas de pessoas aconteceu na madrugada desse domingo (25) e acabou com duas pessoas presas.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes chegaram para fiscalizar o local por volta das 3h, após uma denúncia anônima. O baile funk era realizado em um sítio e reunia aproximadamente 200 pessoas.

Com a chegada das guarnições, várias pessoas que participavam do evento começaram a atirar garrafas, pedras e outros objetos, conforme explicou o soldado Leandro Dias, um dos responsáveis pela ocorrência, ao BHAZ. Por causa da reação, os militares utilizaram gás lacrimogênio e balas de borracha para tentar conter a situação.

Ainda segundo o soldado, alguns participantes da festa conseguiram fugir em meio à confusão, mas boa parte deles foram abordados e dois acabaram presos – um jovem de 25 e outro de 27 anos. Um deles sofreu um ferimento na perna por conta das balas de borracha e recebeu atendimento médico, mas não corre risco.

Entre os policiais que estiveram no local, nenhum ficou ferido. Conforme o soldado Dias, além das prisões, os militares ainda apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma quantidade de drogas. Os dois rapazes detidos foram encaminhados para uma unidade policial em Nova Lima, onde a ocorrência será encerrada e repassada à investigação da Polícia Civil.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!