Homem é espancado por 15 pessoas após furtar comunidade do Barreiro

Fachada do Hospital João 23
Vítima deu entrada no Hospital João 23 com várias lesões (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 34 anos sofreu traumatismo craniano após ser agredido por um grupo de 15 pessoas no Anel Rodoviário, nesse domingo (25). A motivação da tentativa de homicídio seria um furto praticado por ele na Vila Fidel Castro, no bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Dois adolescente, de 16 e 17 anos, foram apreendidos.

A vítima estava com diversos ferimentos e apresentava dificuldade em respirar quando os militares chegaram para atender a ocorrência. Devido ao estado de saúde do homem, as policiais não conseguiram questioná-lo sobre o que havia acontecido. Mesmo assim, a PM descobriu que as agressões começaram por conta de um furto que teria sido realizado por ele na comunidade.

A violência começou ainda na vila, quando um grupo gritou “pega ladrão” e várias pessoas começaram a correr em busca do homem. A perseguição de um grupo de 15 pessoas se prolongou até o Anel Rodoviário. Por lá, a vítima recebeu vários golpes e só não veio a óbito pois outros moradores interferiram e um deles disse ser policial.

O grupo se dispersou, mas dois adolescentes foram apreendidos, sendo que um deles foi contido por populares. Eles confirmaram a perseguição e agressão contra o homem.

Ferimentos

A vítima deu entrada no Hospital João 23 com ferimentos na cabeça e tórax, além de escoriações nos braços e nas mãos. O socorro foi prestado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe médica constatou que ele sofreu traumatismo craniano e precisou ficar internado. O estado de saúde do homem, até o fechamento da ocorrência, era estável.

Não foram encontradas câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos outros autores do crime. A ocorrência foi encerrada na DOPCAD (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente), para onde os adolescentes apreendidos foram levados.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!