Pai mata filho com facadas nas costas e avisa filha: ‘Matei seu irmão’

Fachada da Delegacia de Itabira
Autor foi preso e levado para a Delegacia de Itabira (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 51 anos foi preso após matar o próprio filho, de 30, a facadas, em Santa Bárbara, na região Central de Minas, nesse domingo (25). O autor confessou o crime e comunicou a morte do rapaz à própria filha. Uma testemunha contou que pai e filho tinham relação conturbada e trocaram agressões antes do homicídio.

A PM informou que a vítima já estava morta quando eles chegaram no bairro Tenente Carlos. A vítima Carlos Roberto de Souza Filho chegou a ser socorrida pelo Serviço de Urgência de Santa Bárbara e pelo Rever (Resgate Voluntário da Estrada Real). O óbito foi confirmado ainda no local do crime.

Segundo o relato da mãe do rapaz e da esposa do autor, o companheiro chegou em casa, pegou uma faca e saiu dizendo que ia matar o filho. Pouco tempo depois, retornou e informou a filha: “Matei seu irmão”, conforme relatam os militares que atuaram no caso. A mulher foi até a casa do irmão, que fica a poucos metros de distância da dela, e viu o familiar esfaqueado.

faca crime santa barbara
Faca utilizada no crime foi apreendida (PM/Divulgação)

Fuga e prisão

O autor do crime fugiu após matar o filho, mas acabou se entregando no 3º Pelotão da PM de Santa Bárbara. O homem contou que estava em um bar e que, ao retornar para casa, encontrou com o familiar já próximo ao imóvel. Os dois começaram a discutir e trocaram agressões. O motivo da discussão não foi informado.

O pai relatou que o filho iniciou as agressões, com dois socos no rosto. A atitude causou a ira no homem, que chegou a dizer ao rapaz que não apanharia mais, pois iria matá-lo. O pai cumpriu a promessa e esfaqueou Carlos Roberto nas costas e no pescoço. Os familiares tinham uma relação conturbada devido ao uso de bebida alcóolica pelo pai e de drogas pela vítima.

No sistema da polícia foi identificada uma ocorrência de lesão corporal registrada em 2017, na qual os dois estavam envolvidos. O autor do homicídio foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Itabira. O corpo da vítima foi levado por uma funerária da cidade.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!