Vander Luiz, ex-jogador do Galo, morre em acidente de carro em Minas

vander luiz
Jogador passou pelo Atlético na década de 1980 (Reprodução/@atletico/Twitter)

O ex-jogador do Atlético Vander Luiz, de 58 anos, morreu em um acidente de carro na noite desse domingo (25), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O carro em que ele estava capotou após bater em um outro veículo. Vander Luiz acabou morrendo no local, assim como o motorista do outro carro.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 19h15 para atender as duas vítimas do acidente, que aconteceu na BR-267, na altura do quilômetro 113. Ao chegar no local, os militares se depararam com os dois veículos fora da pista, capotados na parte inferior de uma encosta.

Ainda segundo a corporação, o local onde os carros estavam era de difícil acesso e, quando conseguiram alcançá-los, os bombeiros encontraram Vander Luiz e o outro motorista presos às ferragens e com diversos ferimentos – como sangramento no ouvido e traumatismo craniano grave.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi mobilizada, mas constatou as mortes das duas vítimas ainda no local do acidente. Uma terceira vítima, um homem que conseguiu sair de um dos veículos com a ajuda de uma pessoa que passava pelo local, sofreu lesões no tórax e na costela, além de diversas escoriações, e foi encaminhado a um hospital.

‘Força aos familiares’

Nas redes sociais, o Atlético lamentou a morte do ex-meio-campo, que jogou pelo time em várias oportunidades durante a década de 1980, e prestou solidariedade aos familiares.

“O Atlético lamenta o falecimento de Vander Luiz, ex-jogador do clube, que morreu em um acidente na cidade de Juiz de Fora”, disse, em publicação no Twitter. “Revelado no Galo, esteve na última equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 1983. Pelo profissional, Vandinho conquistou o Mineiro em 1986 e 1988”, lembrou o clube.

Em um complemento à publicação, o Atlético ainda afirmou: “O clube acompanha e deseja força aos familiares neste momento de dor”.

Vander Luiz começou a carreira no Nacional de Muriaé e passou por clubes como o Fluminense, Guarani, Ipiranga, São Caetano e Operário.

Após o acidente, a perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo do ex-jogador foi levado para uma funerária de Juiz de Fora, de onde será encaminhado para sepultamento no município em que ele morava.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários