Gil se emociona ao revelar que superou medo de ser quem é

gil-emociona-bbb
Gil cai no choro ao agradecer brothers por apoio recebido (Reprodução/@gilnogueiraofc/Twitter)

Gilberto Nogueira, participante do BBB21, se emocionou após o programa ao vivo da noite de ontem (26). Na sala da casa mais vigiada do Brasil, Gil do Vigor agradeceu aos colegas de confinamento por terem o encorajado a ser quem ele é, e revelou ter medo por conta de religião. Antes de entrar no reality, Gilberto fazia parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Anteriormente, o brother já havia revelado episódios em que sofreu homofobia na igreja que frequentava quando era mais jovem.

O Jogo da Discórdia dessa segunda-feira não teve “lavação de roupa suja”, e os participantes tiveram que apontar qualidades uns nos outros. Quando o jogo acabou e todos ainda estavam na sala, Gilberto aproveitou para fazer um discurso de agradecimento. “Muito obrigado por tudo, de verdade. Para mim, foi um sonho estar aqui e ver vocês, passar pelo que eu passei, todo mundo sabe aqui, e vocês me ensinaram muito, muito”.

Gil contou que teve muito medo de se soltar e de assumir outros lados da sua personalidade por conta da religião, mas que isso acabou durante o programa devido ao encorajamento que ele recebeu dos brotheres. “Quando eu falo que se eu saísse, eu sairia feliz, é porque eu consegui realizar o meu sonho de verdade. Vocês me acolheram, algo que vocês me ajudaram muito era a coragem de ser quem eu era. Eu tive muito medo, por conta da religião, por conta de tudo, de ser quem eu era”.

‘Não preciso ter vergonha’

“Mas eu vi vocês tendo coragem de chegar lá, de descer a raba no chão, [e falarem] ‘Vai Gil, desce também’, e eu pensei ‘vou descer também, porque eu não preciso ter vergonha de quem eu sou’. Então todos vocês, com acertos, com erros, me ensinaram a ter coragem, e eu vou ter coragem quando eu sair daqui, de ser quem eu sou”, desabafou Gilberto, já chorando. “Eu vou ser muito grato a vocês, por tudo, vocês são muito especiais, de verdade”, completou. Confira o vídeo do momento em que Gil abre o coração para os colegas:

Público se emociona

O público recebeu de maneira positiva o depoimento de Gilberto, reconhecendo a trajetória do participante e sentindo orgulho. “Foi tão linda essa fala dele. Que o Gil e todos nós tenhamos coragem de ser quem somos”, disse uma torcedora do doutorando em economia. Um outro internauta comentou: “Chorei demais. Amo o Gil, e espero que de fato ele tenha coragem de ser quem ele é aqui fora. Sabemos que não é fácil, mas necessário. Que ele seja muito muito muito feliz. Independente do resultado deste BBB. Ele já é vitorioso. Conquistou o maior prêmio de todos, sua liberdade”.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!