Monique escreveu ao pai após morte de Henry: ‘Me sinto muito culpada’

monique medeiros saindo delegacia
Em uma das mensagens recuperadas do celular, Monique diz se sentir culpada (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Por Bruno Menezes

Mensagens recuperadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no celular da professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida – que constam no inquérito instaurado para apurar a morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos – mostram 360 diálogos entre ela e a família.

Com o pai, o funcionário civil da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva, Monique trocou 134 mensagens entre 13 e 24 de março, dias após a morte da criança. Ao idoso, a quem a professora identifica como “papy”, ela escreveu, à 1h18 de 15 de março: “Devo merecer o que está acontecendo. Tudo foram escolhas minhas. Agora estou colhendo. Me sinto muito culpada”.

O pai, então, responde: “Todos nós erramos”. E Monique argumenta: “Eu deveria ter colocado ele na cama dele, que era mais baixa. Deveria ter dormido no quartinho dele com ele”. E Fernando rebate: “Nada acontece se Deus não permitir”. Já com a mãe, a também professora Rosângela Medeiros da Costa e Silva, Monique trocou 226 textos, ligações e arquivos.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!