Jovem é preso após matar adolescente a facadas na frente da filha

Hospital São Judas Tadeu
Vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 22 anos foi preso após matar uma adolescente de 15 a facadas em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (29). A filha do casal, de 1 ano e 4 meses, presenciou o crime. A motivação seria ciúmes do rapaz com a companheira. A vítima foi executada com 15 golpes de faca.

O irmão da vítima disse que estava em casa com a adolescente quando o namorado dela chegou e começou a discutir com a familiar. Segundo ele, os dois tratavam sobre o relacionamento deles e, por conta disso, optou em ir para fora do imóvel e esperar na calçada.

Em determinado momento, o irmão da vítima contou que percebeu o cunhado tirando a corda que fica no portão. Isso fez com que ele não conseguisse entrar na casa. O jovem aproveitou que estava sozinho com a adolescente para dar os golpes de faca. O familiar disse ter ouvido a irmã gritar: “Não. Nossa filha. Não faça isso, por favor. Socorro”.

Apesar dos pedidos, a vítima foi esfaqueada 15 vezes. Tudo aconteceu na presença da filha do casal, de 1 ano e 4 meses. O autor das facadas alegou que estava sendo traído pela companheira com um homem do bairro Florença.

Resgate e fuga

O irmão da adolescente pulou o portão da casa, assim que ouviu o apelo da familiar. Conforme registrado na ocorrência, o jovem tentou conter a fuga do autor do crime, mas acabou perdendo-o de vista. A vítima conseguiu ir para o lado de fora da casa pedir ajudar, só que acabou caindo na calçada. Um vizinho chamou a polícia.

A adolescente deu entrada no Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia constatou 15 facadas na vítima e marcas de sangue pela casa.

Buscas foram realizadas nas proximidades do bairro Jardim Colonial para localizar o jovem. O autor foi encontrado próximo de um campo de futebol, após sair de um matagal onde estava escondido. O rapaz assumiu o crime. Ele não tinha passagens pela polícia. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Ribeirão das Neves.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!