Jovem estupra criança após ameaçar matar os pais dela na Grande BH

silhueta violência
Rapaz confirmou o crime, chegou a voltar atrás e depois reforçou confissão inicial (Elza Fiúza/Agência Brasil)

A família de uma criança de 10 anos passou por momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira (29). A menina havia desaparecido de casa e foi estuprada por um jovem, de 17, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor foi apreendido e levado para a delegacia após confessar o crime.

A garota contou que conheceu o rapaz pelas redes sociais e começaram a conversar. No entanto, o teor das mensagens mudou e o tom passou a ser de ameaças. A criança disse que o rapaz obrigou que ela fosse até a casa dele na madrugada de hoje. Ele ameaçou matar os pais dela, caso não fizesse o que mandava.

O pai da menina ligou para a Polícia Militar quando viu que a filha não estava em casa e saiu pelas ruas gritando à procura dela. A criança foi localizada nas proximidades de onde mora e o pai a questionou sobre onde estava. A vítima então relatou as ameaças sofridas e disse que o adolescente teve relações sexuais com ela.

Mudança de versões

A polícia foi até a casa do jovem questioná-lo sobre o acontecido. O rapaz confirmou ter conhecido a criança pelo Instagram, mas negou a conjunção carnal. Conforme registrado na ocorrência, ele disse ter beijado a menina e “nada mais que isso”. Ele ainda contou que a garota havia dito ter 14 anos.

Após ser questionado sobre a versão apresentada pela garota, o adolescente acabou confessando o estupro. O jovem foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. A vítima, por sua vez, deu entrada no Hospital Odilon Behrens, onde realizou exames.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!