MP denuncia jovem por matar namorado com agulha de narguilé

nicole-maria-e-adailton-gomes
Nicole Maria e Adailton Gomes tinham um histórico de relacionamento conturbado (Reprodução/Facebook)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou a jovem Nicole Maria Ferreira da Costa, por ter matado o namorado com uma agulha de narguilé. O crime aconteceu em setembro do ano passado, após uma discussão do casal por conta de pastéis que haviam comprado numa feira. Nicole atingiu Adailton Gomes de Abreu Sousa com cinco golpes no peito, atingindo o coração do rapaz de 24 anos.

O promotor de Justiça Milton Marcolino, titular da 19ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, é o responsável pela acusação. Segundo ele, o crime trata-se de um homicídio duplamente qualificado. A informação contida na denúncia é de que o casal havia ido numa feira comer pastéis, acompanhados de duas irmãs de Adailton Gomes. Ao chegarem no local, o rapaz e Nicole discutiram sobre o que iriam comer.

A briga continuou após chegarem da feira e, enquanto isso, as irmãs de Adailton permaneceram do lado de fora da residência do casal, em Aparecida de Goiânia. De acordo com o documento de acusação, Nicole desferiu um golpe no peito do namorado com um instrumento perfurante, no caso, uma agulha de narguilé.

O rapaz acabou tendo o coração atingido, sem nenhuma chance de defesa, conforme diz a peça acusatória. No momento em que recebeu o golpe, a vítima caiu no chão e morreu no local.

Jovem confessou o crime

Segundo o promotor Milton Marcolino, o homicídio aconteceu por motivo fútil e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. À época do crime, Nicole Maria Ferreira confessou a autoria, entretanto a polícia não pediu a prisão da jovem, de acordo com informações do G1.

As autoridades a indiciaram por homicídio doloso privilegiado e, ao final das investigações, o delegado responsável entendeu que ela não possuía os requisitos determinados pela lei para ser presa.

“Não foi pedida a prisão porque, ao meu entender, não se encontram presentes os requisitos, como a não garantia da ordem pública, ou seja, não há indícios de que ela volte a fazer isso e também o não risco de instrução criminal, ou seja, que ela possa ser uma ameaça aos familiares e testemunhas”, disse o delegado Eduardo Rodovalho.

Ainda segundo o policial, Nicole Maria é réu primária. A polícia informou que o relacionamento dela com Adailton Gomes era conturbado.

Com Ministério Público de Goiás

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!