De férias, policial morre após encostar em cerca elétrica da própria casa

IML Patos de Minas
Corpo do policial penal foi levado ao IML de Patos (Reprodução/Google Street View)

Uma tragédia colocou fim à vida de um policial pena que curtiu suas férias em casa e se aposentaria daqui três meses. Márcio Gonçalves, de 54 anos, foi eletrocutado nessa quarta-feira (28) após encostar na cerca elétrica que havia instalado na própria residência. O caso ocorreu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

A esposa de Márcio contou que havia terminado de dar aula online quando encontrou o policial penal caído e desacordado no corredor da casa. A professora imediatamente ligou para o filho do casal pedindo ajuda. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu no imóvel e constatou a morte.

O filho do policial penal disse que a família tem vários cães e que o pai colocou uma cerca elétrica para separar os animais, no entanto, acabou se desequilibrando, encostou na estrutura e recebeu a descarga elétrica. A esposa dele ficou em estado de choque.

A perícia da Polícia Civil também compareceu na casa da família para realizar os trabalhos de praxe. O corpo do policial penal foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Prestes a aposentar

O agente penitenciário Márcio Gonçalves trabalhava em Presidente Olegário, cidade a 30 km de distância de Pato de Minas, e aproveitava os dias de férias. Os familiares contaram que ele estava prestes a se aposentar e isso aconteceria daqui três meses.

O registro da ocorrência aconteceu na Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!