Empresário é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira

Empresário preso por descumprir medida protetiva
Homem já havia agredido e ameaçado a ex-companheira de morte (Amanda Dias/BHAZ)

Um empresário de 40 anos foi preso ontem (1) por descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em Betim região metropolitana de Belo Horizonte, portando duas armas de fogo.

O crime ocorreu na manhã do dia 10 de abril, quando o empresário invadiu a casa da ex-esposa, que estava com a irmã, portando duas armas de fogo. Ele chegou a atirar no celular e na casa da vítima. Em seguida, o agressor ameaçou a mulher de morte.

No dia do crime, vizinhos ouviram a discussão e acionaram a Polícia Militar, mas o homem conseguiu fugir. Ele se apresentou três dias depois, com advogado, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, quando confessou os crimes e entregou as armas.

Sentimento de posse

“A ação, ao que tudo indica, foi premeditada. Envolvidos e testemunhas prestaram depoimentos e informaram sobre os ciúmes e controle excessivo por parte do suspeito em relação à mãe dos filhos. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento”, detalhou a delegada Ariadne Elloise Coelho.

O mandado de prisão foi determinado na sexta-feira (30) e a prisão cumprida no sábado (1). O preso está no sistema prisional da cidade e as investigações continuam para conclusão do inquérito policial.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários