Friozinho chegou: BH registra madrugada mais gelada do ano

madrugada mais fria do ano bh
Os termômetros registraram temperatura baixa entre 5h e 6h da manhã (Amanda Dias/BHAZ)

O frio chegou de vez na capital mineira. E na madrugada deste domingo (2) ficou ainda mais evidente que o tempo “gelado” não deve dar trégua durante o outono: Belo Horizonte registrou a madrugada mais fria deste ano, com mínima de 12,4°C.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o registro ocorreu entre as 5h e 6h de hoje, na unidade do órgão que monitora o tempo que fica entre os bairros Olhos D’Água e Alto Santa Lúcia. A temperatura máxima para este domingo é de 25°C, com umidade relativa do ar em torno dos 80%.

Até esta quarta-feira (6), o clima deve seguir frio com temperaturas mínimas que não passam dos 15°C. Já em todo o estado de Minas Gerais, a mínima registrada foi na cidade de Monte Verde, Região Sul do estado, com 4,6°C.

Previsão já alertava

“Maio vai começar com frio”. Maio vai trazer baixas temperaturas para Belo Horizonte, principalmente durante a madrugada. É o que aponta a meteorologia, que ainda prevê que os próximos dias serão os mais gelados do ano. A Defesa Civil de BH até emitiu um alerta no último dia de abril (30).

A queda da temperatura é reflexo de uma massa de ar polar em Minas Gerais, conforme explica o meteorologista Ruibran dos Reis, autor da frase que abre esta matéria. “A massa vem atuando desde o início da semana e, agora, vai provocar a madrugada mais fria.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários