Influencer fala errado de propósito na frente do pai e correções viralizam

influencer matheus costa pai video
Influencer diverte internautas com vídeos do pai corrigindo palavras erradas (Reprodução/@itsmatheuscosta/Instagram)

O publicitário Matheus da Costa Carvalho está bombando nas redes sociais com vídeos em que aparece falando palavras erradas, de forma proposital, perto do pai. Nas imagens, o pai do jovem de 25 anos, morador do Rio de Janeiro (RJ), está sempre “indignado” com a situação e corrige o filho. A brincadeira fez o influencer alcançar sucesso nacional nas redes, como no Tik Tok, na qual já conta com mais de 1 milhão de seguidores,

Ao BHAZ, Matheus conta que antes da pandemia já trabalhava com internet, mas foi em agosto do ano passado que veio o sucesso. “Eu era promoter de eventos. Com a pandemia, acabaram os eventos, aí comecei a gravar vídeos. Quando criei o Tik Tok, só tinha minha namorada de seguidora. Meu primeiro vídeo viral foi uma paródia que fiz de um vídeo do Mario. A partir do dia 10 de agosto comecei a postar vídeos todos os dias. Hoje vivo das redes sociais”, começa o influencer.

Matheus e o pai sempre tiveram uma boa relação (Matheus da Costa Carvalho/Arquivo pessoal)

Sucesso com correções

Os vídeos de maior sucesso de Matheus, no momento, são de situações em que o pai dele corrige palavras faladas de forma errada pelo filho. Andando pela casa, onde mora com pai, a mãe e um irmão, ele grava o conteúdo para o seu canal e, vez ou outra, fala uma palavra errada perto do pai. A reação do bancário aposentado José Costa, de 65 anos, é sempre de indignação com os erros do filho.

“Meu pai sempre me corrigiu a vida inteira, ele sempre foi assim. Foi o caso do ‘abrido’ (aberto), que falei perto dele e filmei a reação dele. Os vídeos começaram tem duas semanas. Até pensei em mostrar para ele, mas aí acabaria a brincadeira. Ele sempre teve essa reação”. Matheus ainda ressalta que o pai não é professor de português e nem trabalha na área da educação, apenas gosta do português correto.

Em uma das sugestões enviadas, no vídeo abaixo, internautas pediram para ele usar “seje” (forma equivocada de “seja”) em recado com o pai ao fundo. “Pessoal do Instagram, a dica de hoje é: ‘Sejem’ felizes. ‘Sejem’ felizes não importa o que acontecer”.

Logo após a fala, José Costa já aparece visivelmente incomodado atrás do filho. “Matheus, você está fazendo o quê?”, pergunta. “Estou gravando um motivacional para a galera do Instagram”. E o pai rebate: “Motivacional? Você vai motivar alguém com ‘sejem’? Só vai motivar pro cara ficar pu** ou falar que ‘esse cara é um imbecil'”, completa o pai revoltado. Assista:

Pai não sabe

Muito desligado das redes sociais, o pai ainda não sabe que está famoso pelas correções. “Ele não tem redes sociais, também quase não sai de casa por conta da pandemia. Ele já sabe que aparece em alguns vídeos meus, mas não sabe bem do que se trata ainda. Ele sabe que trabalho com vídeos para as redes, que hoje é minha fonte de renda”.

“Vai ter um conteúdo para mostrar para ele tudo. Ele odeia internet. O pessoal fica falando para ele abrir um canal, um curso de português, essas coisas, mas ele não gosta. O meu medo é que quando ele descubra, ele não queira mais participar. Pretendo criar um quadro com ele para o meu canal YouTube”, continua.

A família e amigos de Matheus sabem dos vídeos e se divertem, mas o combinado é não contar por enquanto, para não acabar com a brincadeira. “O pessoal manda mensagem para a minha mãe. Eles sabem que é uma brincadeira, e que se contar vai estragar tudo. Já teve caso que ele saiu na rua e foi reconhecido – e ficou sem entender nada. Ele não se interessa muito em saber. Ele é zero tecnologia, por isso dá para levar a brincadeira por mais tempo”.

Carinho do público

As mensagens que Matheus recebe são de pessoas que agradecem por aprender com os vídeos. “São sempre mensagens positivas, é bem legal. Meu pai é muito culto, as pessoas sempre elogiam as correções e a educação que ele tem. É uma brincadeira, mas acaba ensinando com humor. Todos os dias muitas pessoas mandam sugestões para vídeos, de palavras para eu falar errado”

O influencer não costuma planejar o futuro. “Meu plano é não ter plano. Todo meu conteúdo eu vejo em cima da hora. O que dá na cabeça na hora, eu faço. Se der certo e for bom, beleza. Quero fazer mais pegadinhas, ‘trollagens’, esse tipo de conteúdo. Sempre de humor mesmo. Se der para ensinar alguém com os vídeos, melhor ainda”.

José Costa e o filho sempre foram muito unidos (Matheus da Costa Carvalho/Arquivo pessoal)

‘Pai, obrigado!’

“Minha mãe e meu irmão gostam das brincadeiras, mas acham que ele vai ficar ‘bolado’ comigo. Eu acho que não, acho que vai gostar. quando ver que tantas pessoas aprenderam com ele. A minha relação com o meu pai é a melhor possível. Dá para ver que a gente tem muita liberdade para brincar. A gente é bem amigo, sempre foi. Temos uma relação bem saudável e legal, a gente conversa muito”, explica.

O pai de Matheus ainda não vai poder ler esta reportagem, mas o filho deixou um recado para o futuro. “Pai, obrigado! Além de me ajudar a crescer como pessoa, ainda me ajudou a crescer profissionalmente. Muitos dos meu seguidores te amam, adoram seu vídeos. Você é o cara! Espero que o senhor possa seguir me corrigindo até os meus 80 anos”, finaliza.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!