Chacina em creche: Datena chora ao entrevistar professora que salvou crianças

apresentador josé luiz datena
Apresentador não segurou a emoção ao entrevistar professora (Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena, conhecido pelo jeito combativo diante das câmeras, foi às lágrimas ao entrevistar uma professora que ajudou a salvar crianças da chacina ocorrida em uma creche, na cidade de Saudades (SC), hoje de manhã (4). O âncora do Brasil Urgente, da Band, disse ter se sentido muito mal, mesmo com anos de experiência no jornalismo, e que quase desmaiou. Cinco pessoas morreram na ocorrência, entre professores e crianças.

“Poucas vezes na minha vida me senti tão mal durante uma entrevista. Eu sou jornalista experiente, tenho muito tempo de televisão, mas quase que eu desmaio aqui”, disse o apresentador à professora.

“Tenho quase 50 anos profissão, eu quase desmaiei aqui porque eu tenho netos, tenho filhos, e meu coração não está tão bom assim, mas eu confesso que eu passei muito mal aqui quando a senhora começou a descrever essas cenas tão dramáticas”, disse.

Ainda emocionado, Datena explicou ter pensando que não fosse aguentar, tamanho impacto da chacina. “Eu sempre aguentei o tranco, mas, hoje, eu pensei que fosse desmaiar aqui, sinceramente. Achei que não fosse aguentar”, afirmou. “Eu não tenho condição de fazer entrevista nenhuma. Eu sou bom de perguntar, minha vida toda eu fiz isso, mas o que vai fazer com um quadro desse? O que eu tinha que perguntar, já perguntei”, argumentou.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários